quant
Fique ligado

Trofa

Câmara da Trofa inaugura corredor ciclável e pedonal do Coronado

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa inaugura o Corredor Ciclável e Pedonal do Coronado no domingo, 4 de setembro, pelas 14h00, junto à Escola EB 2/3 do Coronado.


Com uma extensão de 2,5 km, inserida no Vale do Coronado, o “Corredor Ciclávell e Pedonal do Coronado” é uma rede ciclável e pedonal destinada a deslocações entre os centros urbanos de São Mamede e de São Romão do Coronado, potenciando a ligação aos principais equipamentos de uso público, nomeadamente Escola EB 2/3 dos Coronados e Interface de São Romão.

Publicidade


Orçada em 4 milhões de euros, a nova ciclovia terá mais valências: um parque infantil para os mais novos, um parque geriátrico com aparelhos para o exercício físico direcionado à população adulta, de forma simples, segura, e sem esforço, dois parques de estacionamento e uma zona desportiva.

Equilibrar a afetação do espaço público a diversos modos de transporte, melhorar a acessibilidade multimodal a equipamentos públicos e promover também a utilização de modos de locomoção saudáveis e sustentáveis são os objetivos traçados pela Câmara Municipal da Trofa na criação da rede ciclável e pedonal do Coronado.


Domingão anima Inauguração

Aliado à inauguração está o programa “Domingão” do canal televisivo SIC que trará muita música, festa e animação durante toda a tarde. O percurso do palco móvel inicia-se, pelas 14h00, junto à escola EB 2/3 do Coronado. A Animação está assegurada por vários artistas e pelos apresentadores Luciana Abreu e Emanuel.

Fonte: Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...