quant
Fique ligado

Edição 544

Crucifixos e tábuas de caixão abandonados junto à estação

Avatar

Publicado

em

restos cemitério na antiga linha 4

restos cemitério na antiga linha 4

Tábuas de caixão, restos de sepultura e crucifixos foram descobertos na antiga linha de comboios da Trofa, junto à Ráfia.

Estava a passear com a esposa pela zona envolvente à antiga estação de comboios da Trofa, para lhe contar a história daquele local, quando se deparou com “mármore, dois crucifixos, três tabuas de caixão e uma pega” .

Incrédulo com esta situação, que aconteceu por volta das 17.30 horas de terça-feira, 27 de outubro, Bruno Oliveira, nome fictício do homem que prefere não ser identificado publicamente, dirigiu-se à “Junta de Freguesia de Bougado para dar conhecimento” e esta “mandou um funcionário tapar aquilo”. “Hoje (manhã de quarta-feira), vim verificar se estava tudo em ordem e vi que estava tudo decomposto outra vez, estando à vista um saco preto, que não se sabe o que está lá dentro. Quando falei com a Junta, disseram-me que iam tomar providências para remover aquilo”, contou.

No entanto, qual não foi o seu espanto quando encontrou de novo os resíduos do cemitério e decidiu alertar a comunicação social.

A Guarda Nacional Republicana da Trofa foi alertada por volta das 10.30 horas de quarta-feira, para tomar conta da ocorrência.

O presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo, e Amândio Couto, elemento do executivo, foram chamados, assim como o funcionário do cemitério de S. Martinho de Bougado, para tentar identificar a proveniência dos detritos. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, “os restos da sepultura encontrados não são dos cemitérios da freguesia de Bougado”. No entanto, os detritos foram recolhidos e “depositados em local próprio” pelos funcionário da Junta de Bougado.

“Bruno Oliveira” recordou que “na tarde dos dias 22 ou 23 de outubro”, viu “uma carrinha branca de caixa aberta” naquela zona.

A testemunha relatou que o condutor da carrinha branca “era um homem, calvo e com cerca de 40 anos, que numa carrinha de marca Mazda terá descarregado os restos da sepultura”. Cabe agora à Guarda Nacional Republicana da Trofa identificar o infrator. “Bruno Oliveira” espera que “futuramente não venha” a encontrar “resíduos num local como este frequentado diariamente por crianças”, e que está a apenas alguns metros da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...