quant
Fique ligado

Edição 561

Cronista do NT lança livro para ajudar a Muro de Abrigo

Avatar

Publicado

em

José Maria Moreira da Silva, cronista do NT, vai apresentar a mais recente obra literária “Vale a pena viver feliz e viver a vida. Intensamente”, no dia 5 de março. Venda do livro reverterá, na totalidade, para a associação Muro de Abrigo.
“Vale a pena viver feliz e viver a vida. Intensamente”. Este é o título do livro que visa ajudar quem o lê e a associação Muro de Abrigo e que vai ser apresentado pelas 21 horas de 5 de março, no salão nobre da Junta de Freguesia do Muro. José Maria Moreira da Silva decidiu encher páginas “de pensamentos arrancados bem lá do fundo das entranhas, do âmago do seu ser, a pensar na alegria, no amor e na felicidade”, e editar uma obra que sirva para o leitor “ler e degustar e, se possível, ser mais feliz”.
“O livro está matizado de pensamentos cheios de positividade. Esses meus pensamentos foram lá colocados porque foram abandonando a minha alma, galgaram os degraus da solidão, por vezes sombria, e caminharam por estradas cheias de luz e amor, para preencher as mais de duas centenas de páginas, que o livro contém”, descreveu.
Por outro lado, a venda do livro reverte, integralmente para a Muro de Abrigo, instituição que ocupa os tempos livres dos seniores das freguesias do Muro e Alvarelhos e Guidões, assim como de algumas localidades da Maia, e ajuda famílias carenciadas. “É uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) ao serviço dos mais frágeis”, sublinhou.
A mensagem do livro está, segundo José Moreira da Silva “inserida no título do livro”, pois defende que “a vida deve ser um permanente namoro”. “Escrever e ler tem sido as minhas principais atividades. Os meus dias são passados a ler e a escrever. E escrever serve de catarse à minha existência”, afirmou o autor para explicar a origem da obra.
Colaborador d’O Notícias da Trofa desde a fundação do jornal, José Maria Moreira da Silva é professor universitário e consultor sénior de psicologia social e das organizações, em empresas nacionais e estrangeiras e em associações e instituições de solidariedade social. Doutorado em Ciência Política, foi adjunto na Presidência do Conselho de Ministros.
Durante a carreira profissional, Moreira da Silva foi diretor e administrador de diversas empresas e especializou-se na área comportamental e comunicacional, tendo sido palestrante em diversos colóquios, seminários e workshops.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...