quant
Fique ligado

Edição 597

Crismandos recebem sacramento da Confirmação

Avatar

Publicado

em

A manhã de domingo foi profícua em iniciativas na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, com a celebração do crisma e a procissão de S. Martinho.

Cerca de cem crismandos foram ungidos pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A celebração do Crisma, ou sacramento da Confirmação, realizou-se na manhã de domingo, 13 de novembro, na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado.
Uma celebração também dedicada à festa de S. Martinho, que teve como ponto principal a procissão no final. Mas antes, foi feita a mudança de Juiz da Cruz. Amândio Cunha deixa este cargo, que passa a ser ocupado por José Luís. “Deixo uma palavra de agradecimento aos dois pela boa vontade e espírito de serviço que manifestam”, manifestou a paróquia através do boletim.
Quanto ao sacramento da Confirmação, o pároco de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa, afirmou que este foi um “Crisma inter-paroquial de S. Martinho de Bougado, Árvore, Fajozes, Mindelo e Tougues”, sendo que dos “cerca de cem crismandos, 80 são de S. Martinho de Bougado”. O sacerdote espera que os crimandos sintam “a companhia do Espírito e de Cristo na sua vida e que se possa frutificar em atitudes, gestos e em atos de ligação à Igreja e de uma procura de uma vivência maior da vida cristã”.
Luciano Lagoa adiantou que se está “a formar um grupo de jovens” que façam “diversas atividades e peregrinações, mantendo uma ligação à Igreja”, o que lhe parece “importante a todos os níveis”. “Há já um grupo que está decidido a continuar a sua caminhada nos grupos de jovens da paróquia”, acrescentou.
Apesar de “uma série de acontecimentos em catadupa” que decorreram na missa das 10 horas de domingo, o sacerdote acredita que com “uma boa organização conseguiram fazer tudo e conseguiram fazer com que estes acontecimentos se interligassem uns com os outros”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...