quant
Fique ligado

Edição 591

Crianças divertem-se a jogar futebol no feriado (c/video)

Avatar

Publicado

em

A ideia era que cada atleta do Trofintas convidasse dois colegas na escola para participar no Torneio 3×3 que o Clube Desportivo Trofense preparou para a manhã do feriado de 5 de outubro. O desafio foi bem acolhido pelos jogadores, que conseguiram juntar cerca de 130 crianças no complexo desportivo de Paradela para jogar futebol. Pedro Santos foi um deles. Na escola convidou “o Leo e o Diogo” por considerar que eram “bons jogadores”. “Foi um grande desafio participar num torneio com estas equipas todas, mas acho que estivemos bem”, afirmou o jovem na entrevista ao NT e à TrofaTv.
Também Nuno Costa, jogador da formação do Trofense, traçou bem o objetivo para o torneio: “Cheguei à escola e fui perguntar quem gostava de jogar e depois disso selecionei o que achava melhor, não só por jogar futebol mas também pela amizade. Uma pessoa a escolher tem sempre de pensar bem, mas como muitos não tinham possibilidade de vir, a escolha ficou fácil. Arranjei dois colegas e eles aceitaram”.
Nuno e os amigos acabaram por “ficar pelo caminho”, mas o jogador bem sabe que “isso faz parte” e o importante foi “que todos se divertissem”. “Acho que é uma boa iniciativa. É óbvio que nem todos podiam ganhar, mas dentro do previsto correu bem. Foi uma manhã bem passada”, acrescentou.
Também Martim Ribeiro ficou responsável por convidar dois amigos. Também foi na escola que “angariou” os colegas de equipa, por estes “gostarem de futebol, serem bons jogadores e terem técnica”. “Divertimo-nos porque fizemos diversos jogos contra equipas diferentes”, assinalou.
Juntar atletas da formação e crianças que não estão ligadas ao clube para jogar futebol foi o objetivo do departamento de formação do Trofense com o Torneio 66, em homenagem ao ex-capitão da equipa sénior, Tiago Pereira.
“Aproveitamos o feriado e promovemos esta iniciativa de fazer com que os jogadores convidassem amigos que pudessem divertir-se e conhecer as condições do clube”, explicou Pedro Carvalho, elemento da direção do Trofense.
As expectativas foram superadas, pelo que a repetição do Torneio no próximo ano é uma séria possibilidade. Segundo Pedro Carvalho, em competição estiveram “38 equipas” divididas por quatro escalões: sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12. Mochilas, bolas autografadas por Tiago, carregadores portáteis e telemóveis foram os prémios atribuídos às melhores equipas.
Afastado dos relvados, mas a manter uma “ligação” com o clube, Tiago Pereira mostrou-se “orgulhoso” pelo convite para apadrinhar o Torneio. “É uma grande satisfação sentir o reconhecimento que os miúdos têm por mim e pelo meu passado no Trofense. Já tive a idade deles e era sempre uma satisfação quando via alguém ligado ao futebol sénior”, afiançou o ex-capitão trofense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...