quant
Fique ligado

Edição 517

Crianças das escolas da Trofa iniciam-se no ténis (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

A FAPTrofa – Federação das Associações de Pais do Concelho da Trofa em parceria com o Clube de Ténis, proporcionaram uma manhã desportiva ligada à prática do ténis.

Cerca de 200 crianças tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade, na manhã de sexta-feira, 27 de março, na EB 2/3 Napoleão Sousa Marquês, que teve como principal objetivo promover o ténis e a atividade desportiva ainda pouco conhecida e praticada entre os mais novos do município.

Publicidade

Duarte Araújo, presidente da FAPTrofa, destacou que o principal objetivo da iniciativa foi “fomentar a prática de uma atividade desportiva que não é habitual”, tendo sido também uma oportunidade para os mais pequenos, visto que se realiza em período de férias da Páscoa e não interfere com o período de aulas.

O evento contou com a colaboração da Federação Portuguesa de Ténis, que proporcionou a instalação de 32 campos de mini ténis. O Clube de Ténis da Trofa, que existe há três anos, tem desenvolvido várias atividades para promover a modalidade. Segundo António Monteiro, diretor do Clube de Ténis da Trofa, o objetivo é “construir um clube desde a base” e proporcionar a todos os participantes um “crescimento na modalidade”

Apesar da inexistência de infraestruturas públicas para a prática do ténis no Município, o Clube de Ténis funciona na EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marquês e conta com já com cerca de 70 praticantes.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...