quant
Fique ligado

Ano 2009

Crianças da ASAS visitaram cidade berço

Avatar

Publicado

em

rotaract_peddy-paper-1
rotaract_peddy-paper-1
Cerca de 20 crianças da ASAS partiram, no passado sábado, à descoberta da cidade de Guimarães, numa “caça ao tesouro” em terras de reis e rainhas.

A oportunidade foi dada pelo Rotaract Club da Trofa que organizou, no passado sábado, um peddy-paper na cidade de Guimarães, proporcionando um dia de acção, de conhecimento, com tempo para um lanche, almoço e convívio, sempre incluídos entre as crianças e entre os membros do jovem clube trofense.

Nas visitas que decorreram foi fornecida informação variada, a qual seria futuramente utilizada na resolução dos diferentes enigmas de cada puzzle do peddy-paper, os quais conduziam as diferentes equipas ao grande prémio final.

Propiciar o contacto e a visita das crianças a pontos históricos de Portugal, como o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques, foi o objectivo principal da actividade.

De acordo com Luís Filipe Moreira, presidente do Rotaract da Trofa, “esta actividade assumiu-se como uma estratégia vocacionada para a aprendizagem de muitos conceitos de História pelas crianças, que decorreu de forma divertida, dinâmica e efectuada em grupo, possibilitando ainda a saída das fronteiras da Trofa, conhecendo outros meios e outras pessoas”.

As fotografias deste evento já se encontram disponíveis no site da Internet do Rotaract Club da Trofa em www.rotaracttrofa.wordpress.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...