quant
Fique ligado

Ano 2005

Crianças à conversa com os autarcas da Trofa

Avatar

Publicado

em

crianas_autarcas.jpg

 

 

 

 

Conversa Com os Autarcas da Localidade” é o nome da iniciativa que junta presidente de Câmara, vereadores e crianças das escolas do ensino básico do concelho da Trofa.

 Durante várias horas as crianças das diferentes escolas questionam os autarcas sobre como governar o concelho.

Perguntas como “quais são os projectos da Câmara Municipal, que medidas vai tomar para melhorar as escolhas e quando vai chegar o saneamento à minha casa” são exemplos das preocupações dos trofenses mais novos que apesar da idade querem já saber mais sobre a sua terra.

Esta quarta-feira Bernardino Vasconcelos reuniu com os alunos das escolas de Guidões e Alvarelhos e António Pontes, vice-presidente da autarquia falou ás crianças da Escola da Portela, em S.Romão do Coronado. Durante a tarde foi ainda a vês do vereador Hélder Santos conversar com as crianças e na quinta-feira é a vez de Jaime Moreira.

Bernardino Vasconcelos salientou a “pertinência das questões levantadas pelas crianças, relativamente por exemplo ao saneamento em Guidões e Alvarelhos e se íamos continuar a apostar na melhoria das condições das suas escolas. Acho que esta iniciativa é muito importante pois tem uma função pedagógica e de cidadania, despertando o interesse dos mais pequenos para as questões do seu concelho”, frisou o autarca.

Publicidade

Este encontro com os autarcas da Trofa aproxima o poder autárquico dos mais novos e tenta explicar aos mais pequenos o funcionamento de uma Câmara Municipal.

Esta iniciativa, é uma oportunidade para que as escolas trabalhem, nas salas de aulas, um melhor conhecimento do concelho, uma vez que para participarem na sessão as crianças têm de “estudar” as matérias que competem a cada um dos membros do executivo para poder questionar os vários autarcas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...