Os utentes do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado têm, desde o dia 8 de Abril, ao seu dispor o “Cantinho do Consumidor Idoso”, onde poderão ser colocados pedidos de informação ou reclamações,sobre a matéria do consumo, que posteriormente serão tratados pelo serviço.

Foi em ambiente de festa que os utentes do Centro receberam a comitiva camarária, liderada pelo presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos e pelo vereador do pelouro da Defesa do Consumidor, Jaime Moreira. Para a assinatura do protocolo marcaram ainda presença o responsável pela instituição, o pároco Luciano Lagoa, bem como outros membros da direcção do Centro.

Com a criação deste serviço, a autarquia trofense procura levar até aos consumidores mais idosos informação sobre consumo e ajudá-los e aconselhá-los sobre esta matéria. O novo serviço resulta do protocolo estabelecido entre a autarquia da Trofa, através do CMIC – Centro Municipal de Informação ao Consumidor e o Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado, para criar um espaço reservado aos direitos e questões do consumidor sénior.