quant
Fique ligado

Ano 2012

Criação de Hortas Urbanas em Vila Nova de Famalicão

Publicado

em

Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar uma horta urbana para a população famalicense. 

Se vive em Vila Nova de Famalicão e gosta de cultivar, a partir de agora poderá explorar um talhão de terra. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar um terreno para o cultivo de hortas urbanas, localizado junto ao futuro Parque da Cidade. 

Trata-se de um projeto que visa “contribuir para o bem-estar dos famalicenses através do contacto com a natureza, ajudando na economia familiar, na sensibilização e respeito pelo ambiente e na disseminação de boas práticas agrícolas”, explicou o presidente da autarquia famalicense, Armindo Costa.

Para o efeito, a Câmara Municipal vai promover uma formação básica em agricultura biológica, com um mínimo de 18 horas, para todos os futuros utilizadores das hortas urbanas. A iniciativa é aberta a pessoas com mobilidade reduzida, que vão beneficiar de talhões de terreno elevados e adequados para o efeito.

Os interessados devem preencher o inquérito que se encontra disponível no portal do município, em www.vilanovadefamalicao.org, onde serão analisadas as necessidades e opiniões dos futuros utilizadores. As inscrições abrem no mês de setembro. Quem preencher o inquérito será informado da data de abertura das inscrições e respetivas condições.

Tânia Sousa

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também