quant
Fique ligado

Ano 2012

Criação de Hortas Urbanas em Vila Nova de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar uma horta urbana para a população famalicense. 

Se vive em Vila Nova de Famalicão e gosta de cultivar, a partir de agora poderá explorar um talhão de terra. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai disponibilizar um terreno para o cultivo de hortas urbanas, localizado junto ao futuro Parque da Cidade. 

Trata-se de um projeto que visa “contribuir para o bem-estar dos famalicenses através do contacto com a natureza, ajudando na economia familiar, na sensibilização e respeito pelo ambiente e na disseminação de boas práticas agrícolas”, explicou o presidente da autarquia famalicense, Armindo Costa.

Para o efeito, a Câmara Municipal vai promover uma formação básica em agricultura biológica, com um mínimo de 18 horas, para todos os futuros utilizadores das hortas urbanas. A iniciativa é aberta a pessoas com mobilidade reduzida, que vão beneficiar de talhões de terreno elevados e adequados para o efeito.

Os interessados devem preencher o inquérito que se encontra disponível no portal do município, em www.vilanovadefamalicao.org, onde serão analisadas as necessidades e opiniões dos futuros utilizadores. As inscrições abrem no mês de setembro. Quem preencher o inquérito será informado da data de abertura das inscrições e respetivas condições.

Tânia Sousa

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...