quant
Fique ligado

Ano 2011

Craques viram estreia do voo da nova águia.

Avatar

Publicado

em

Pequenos e graúdos rumaram bem cedo a Lisboa para participar em mais uma atividade promovida pelas escolas do Benfica, desta feita o 7º Encontro Nacional da rede de escolas dos “encarnados” que teve como palco o relvado do Estádio da Luz.

Num dia repleto de alegria e cheio de golos, os jovens atletas tiveram a oportunidade de pisar o grande palco das águias, numa tarde que fica também marcada pelo primeiro voo oficial da nova águia do Benfica.

Nesta atividade participaram cerca de 200 atletas acompanhados pelos pais, familiares e amigos num dia que ficará marcado na memória das crianças.

Elias Pinto, coordenador técnico responsável pelo projeto no Norte, realçou a importância de aproximar os atletas do clube. “Esta atividade tem um grande impacto junto dos mais pequenos, pois viver um dia no relvado da Luz é marcante para qualquer criança. Aproximarmos os atletas das escolas mais distantes do nosso estádio, que só estão habituados a ver na televisão, é sem dúvida motivo de muita alegria para eles e para toda a nossa estrutura”, referiu.

Em relação ao futuro, que passa por federar equipas, Elias Pinto mostra-se confiante: “Temos vindo a trabalhar segundo a nossa metodologia durante toda a época e os níveis dos nossos praticantes têm aumentado de uma forma satisfatória. Somos uma escola de futebol que, para além de ter o dever de formar atletas de elevada competência, tem também um papel social muito ativo. Federar equipas é um processo natural tendo em conta um dos objetivos definidos pelo Benfica, que passam pela prática desportiva, ocupação dos tempos livres e o talento na captação de novos jogadores de futebol” concluiu.

O Benfica promove treinos de captação para as equipas federadas durante o mês de junho nas cidades da Trofa, Famalicão, Braga e Chaves.

Os “encarnados” entram de férias apenas no mês de agosto, pois até lá terão ainda a oportunidade de participar no primeiro campo de férias organizado pelo clube no Norte do País.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...