quant
Fique ligado

Edição 577

Cortejo angaria fundos para as obras do salão e casa paroquial de S. Mamede

Avatar

Publicado

em

O salão e casa paroquial de S. Mamede do Coronado, os tanques de Covelo, o Monte das Cruzes, a Escola Primária e o Fontanário de Vila são alguns dos locais representativos de S. Mamede do Coronado e que foram retratados no cortejo de oferendas e leilão, que decorreu no domingo, 12 de junho. E como estamos na época dos santos populares, não faltaram as marchas.
Este foi o cenário do primeiro cortejo de oferendas com leilão, que o Conselho Económico da Paróquia de S. Mamede do Coronado está a promover com o objetivo de angariar fundos para “as obras do salão e casa paroquial”. O cortejo foi organizado pelos moradores de Vila, Calçada, Outeiro, Fontes, Breto, Covelo, Ameal e Bairro e nele não faltaram os jovens estudantes, através das creches e escolas, os universitários, bem como a restante comunidade, que se empenhou em proporcionar uma boa tarde de convívio e de alegria, ao mesmo tempo que “trabalhavam” para uma nobre causa. No final, houve o leilão de oferendas, entre outras, de frutas, petiscos e madeira.
Faltam ainda mais dois cortejos. O deste domingo, 19 de junho, sai do Largo de Mendões e está a ser organizado pelos moradores de Mendões, Lourêdo, Casal, Pereirô, Soeiro e Paiço. Já a 26 de junho, cabe aos moradores de Feira Nova, Água Levada, Trinaterra, Vilar de Lila e Vilar organizar o último cortejo de oferendas, com saída da Rua de Trinaterra. Nos fins de semana de cortejos, vai funcionar um bar na garagem da residência paroquial. Ao “sábado abre às 16 horas” e ao “domingo após o almoço”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...