quant
Fique ligado

Ano 2009

Corso de Carnaval anima ruas da Trofa

Avatar

Publicado

em

arquivo

arquivoPara comemorar o Dia de Carnaval no concelho, a Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Educação, organiza, no dia 24 de Fevereiro, um desfile de Carnaval aberto a todos os alunos do concelho e à população em geral. A concentração está marcada para as 14 horas, junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, com o início do desfile previsto às 15 horas, que irá percorrer a EN 14 e a EN 104, entre o Estádio do Trofense e o Parque Dr. Lima Carneiro.

Durante o desfile estarão a concurso escolas de samba e foliões, sendo os critérios de avaliação a originalidade, coreografia, o vestuário e o tema. A escola de samba vencedora receberá um prémio no valor de 300 euros, enquanto que o primeiro prémio para os foliões vencedores será de 250 euros, 150 euros para o segundo lugar e 100 euros para o terceiro classificado.

No âmbito do tema das Invasões Francesas que tem sido trabalhado nas escolas, as crianças irão desfilar com vestuário alusivo ao mesmo tema. Segundo nota da autarquia, “este desafio permite que as crianças estudem o tema e aprofundem os seus conhecimentos sobre esta época, em conjunto com os professores, associações de pais e encarregados de educação”. Todos os alunos irão receber um prémio de participação no desfile.

Para participar no corso de Carnaval, as escolas devem inscrever-se até às 17 horas do dia 16 de Fevereiro, enquanto que as inscrições para os foliões em geral estarão abertas até às 17 horas do dia 23 de Fevereiro, na Divisão de Educação da Câmara Municipal da Trofa (preferencialmente, por telefone, fax, oficio ou email – educação@mun-trofa.pt) e no próprio dia entre as 13 e as 14.30 horas, no local da concentração.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...