trofabusDurante o mês de Fevereiro, a Câmara Municipal da Trofa vai promover um curso de informática gratuito, que vai ser colocado à disposição da população trofense através do TrofaBus, que irá percorrer todas as freguesias do concelho. As “Aulas de Informática – Introdução aos sistemas de Informação” vão decorrer nos dias 6, 18, 20, 23, 25 e 27 de Fevereiro das 9.30 às 11.30 horas e terão a duração de seis sessões de duas horas cada.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia da Trofa informa que a “iniciativa, pioneira e inédita, visa aproximar a população das novas tecnologias, proporcionando a todos os participantes o contacto com a informática, valorizando a modernização e a inovação e facilitando o acesso a uma especialização essencial nos dias de hoje”. Desta forma, o município leva assim “a informática ‘porta a porta’ facilitando o acesso de todos, principalmente os mais carenciados, que não têm facilidade de deslocação”.

Para usufruir deste curso, os interessados em participar devem realizar as inscrições na respectiva Junta de Freguesia ou no Centro Comunitário Municipal da Trofa.