quant
Fique ligado

Edição 600

Coronado apresenta Feira de Natal este fim de semana

Avatar

Publicado

em

Na Vila do Coronado já se pensa na 7.ª edição da Feira de Natal, uma iniciativa da Junta de Freguesia que tem como objetivo “angariar e sensibilizar a população para as causas solidárias”, como “a recolha de alimentos, de roupas e de materiais que possam ser úteis a quem não tem nada”, disse ao NT o presidente da Junta de Freguesia do Coronado, José Ferreira. De 9 a 11 de dezembro, vão passar pela antiga fábrica da Pesafil “60 expositores”, as festas de Natal das escolas e jardins de infância, a Universidade Sénior do Coronado, o Ballet da ASCOR e a Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa. Há ainda a apresentação do livro “A Vila do Coronado de Adalberto Costa”, muita música popular portuguesa, Rafaela Santos, um desfile de moda, promovido pelo comércio local, e um momento dedicado ao folclore.
Para José Ferreira esta é “uma forma (das associações) angariarem algum dinheiro para as suas atividades”.
Apesar do decréscimo do número de expositores em relação à primeira edição (de 80 para 60), “propositada para que se conseguisse maior qualidade para os expositores”, que participam com o intuito de “fazer negócio”. “As condições são excelentes e este ano melhoradas, para que saiam satisfeitos”. Assim sendo, “as expectativas são sempre elevadas”, garantiu José Ferreira.

Adalberto Costa apresenta livro sobre o Coronado este sábado

Publicidade

Adalberto Costa nasceu no Coronado e foi autarca em S. Mamede. Com percurso profissional ligado ao direito, Adalberto Costa lança agora mais uma obra, desta vez sobre a sua terra natal. Depois de ter apresentado “A Comarca de Santo Thirso”, em 2016, e “A partilha em inventário”, em 2015, o livro “A Vila de Coronado – S. Mamede e S. Romão de Coronado – Elementos da sua história antiga e moderna”, editado pela Scribe, vai ser apresentado por Aida Araújo Duarte, este sábado, 10 de dezembro, pelas 21 horas, no recinto da Feira de Natal. A mais recente obra de Adalberto Costa permite aos habitantes da Vila ter um conhecimento aprofundado sobre “as origens da sua própria identidade e os sentidos das suas vivências como reflexão do conhecimento que agora e por esta publicação se propicia”, escreveu o autor no prefácio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...