quant
Fique ligado

Edição 600

Utentes recordam infância em workshop de bolachas húngaras

Avatar

Publicado

em

O workshop de bolachas húngaras foi pensado por Patrícia Maia, proprietária da SweetCake, que achou que seria “uma ideia engraçada”, uma vez que promove vários workshops na sua loja, ao longo do ano. Devido à “pouca mobilidade” dos utentes, Patrícia Maia optou por usar o seu “dia de folga” para se deslocar até ao Lar Padre Joaquim Ribeiro, em S. Martinho de Bougado. “Como estamos na época natalícia, acho que devemos ajudar e colaborar naquilo que pudermos”, completou.
Patrícia optou por fazer as bolachas através dos preparados que tem à venda na sua loja, em que só era necessário “acrescentar margarina e água”. Depois de amassar e estender a massa, os utentes utilizaram “vários cortantes diferentes” para dar forma às bolachas. “Essa foi a parte que gostaram bastante”, contou.
E depois de cozidas, estava na altura da decoração, onde podiam utilizar o chocolate ou pepitas ou granulados de várias cores. Era ver a alegria com que os utentes decoravam as suas bolachas, por vezes sem resistir e provando-as de seguida.
Patrícia Maia contou que apesar de “inicialmente estarem um bocadinho reticentes” quanto à sua participação no workshop, “as senhoras adoraram” e ficaram “tão contentes que não queriam sair daqui”. “Em conversa com uma das senhoras, perguntei se estava aprovado e se poderíamos passar novamente por cá e disse que sim, que estavam aptas a voltar a repetir o workshop”, referiu.
Já Virgínia Araújo, diretora técnica do Lar e Centro de Dia Padre Joaquim Ribeiro, mencionou que “é sempre importante” que os idosos tenham “algumas atividades que os estimulem a nível de mobilidade e de criatividade”, sendo que “este tipo de iniciativa é sempre muito importante para diversificar um bocadinho as atividades que têm e também para mostrar às pessoas que vêm de fora algumas habilidades que eles têm e que às vezes estavam um bocadinho apagadas”. “Foi uma atividade bastante interessante para relembrar um bocadinho aquilo que, principalmente, as senhoras faziam antigamente”, denotou.
Instalada na loja 45 na Rua 16 de Maio, em Santiago de Bougado, a SweetCake promove esta sexta-feira, 9 de dezembro, um workshop de Bombons Artesanais e peças decorativas em chocolate com o chef Ruan. Patrícia Maia promete que “haverá outros” workshops, podendo estar atento à sua página do Facebook (www.facebook.com/sweetcake.by.patriciamaia).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...