quant
Fique ligado

Ano 2008

Conto de Elisabete Nunes foi o escolhido

Avatar

Publicado

em

  Concurso Nacional Literário Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo, edição 2008, já tem vencedor

Já são conhecidos os grandes vencedores da edição 2008 do Concurso Nacional Literário Conto Infantil – Prémio Matilde Rosa Araújo. "Psst, psst, cima ou baixo? – A Trofa no grande livro dos relatos secretos das pestanas" de Elisabete Nunes venceu o concurso.

Publicidade

 Cerca de 200 contos infantis e mais de 4600 euros em prémios, foi o resultado do VII Concurso Nacional Literário Conto Infantil. Este ano a vencedora foi Elisabete Nunes, de Alfragide, com o conto "Psst, psst, cima ou baixo? – A Trofa no grande livro dos relatos secretos das pestanas".

A cerimónia, que teve lugar, no dia 14 de Junho, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, foi abrilhantada com uma actuação dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

Este ano, o segundo prémio foi para o trabalho "O Patinho Modesto" de Jaime Esteves de Abreu de Chaves. Já o bronze foi entregue ao conto "O Segredo de Serafim" de Maria Adelaide de Oliveira Ferreira, da Gafanha da Nazaré.

Como jovem escritor quem se destacou foi Joana Machado Rocha, de Vila Nova de Famalicão, com o conto " O príncipe com medo" e a melhor ilustração foi da autoria de Maria João Marques Pacheco, de Vila Nova de Gaia, com o trabalho "João Sem Nada".

O júri final desta edição do Concurso Literário foi composto por Matilde Rosa Araújo, escritora, António Pontes, Vereador do Pelouro da Cultura da autarquia, Armandina Maia, escritora, Pedro Teixeira Neves, escritor e jornalista e Rui Grácio, escritor e editor.

Desde a sua criação, o Concurso Literário da Trofa tem sido segundo a autarquia "um caso notável de aceitação", suscitando uma enorme adesão e entusiasmo entre os novos talentos da escrita em português, mantendo desta forma, vivo, o objectivo principal da Câmara Municipal da Trofa, que é promover a língua portuguesa e revelar os autores do futuro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...