quant
Fique ligado

Ano 2010

Contagem decrescente para o início da ExpoTrofa 2010

Publicado

em

 

Já está a ser preparada a décima edição da ExpoTrofa, que vai decorrer de 3 a 11 de Julho, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Esta iniciativa é uma organização conjunta do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, que conta, ainda, com o apoio das oito Juntas de Freguesias do concelho e AEBA (Associação Empresarial do Baixo Ave).

Os objectivos da ExpoTrofa passam por divulgar e promover o tecido económico e empresarial da Trofa, bem como dinamizar o movimento associativo do concelho, reunindo, no centro da cidade, o comércio, a indústria e as associações.

A par dos stands de expositores e das tasquinhas, cada dia da ExpoTrofa conta com um programa de animação pensado para os seus visitantes. Todas as noites sobem ao palco artistas locais para animar as centenas de pessoas que, habitualmente, visitam a ExpoTrofa. A animação de cada uma das noites é da responsabilidade das Juntas de Freguesia, que têm, assim, a oportunidade de promover o seu património artístico e cultural.

No dia da abertura, 3 de Julho, a animação fica à responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado; o dia 4 de Julho fica a cargo da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, enquanto a Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado ocupa-se do dia 5 de Julho.

Publicidade

Na terça-feira, dia 6 de Julho, a animação do serão é feita pela Junta de Freguesia de Guidões, a noite de dia 7 de Julho fica a cargo da Junta de Freguesia de Alvarelhos, e a de dia 8 de Julho é realizada pela Junta de Freguesia de Covelas. O dia 9 de Julho fica à responsabilidade da Junta de Freguesia do Muro, enquanto no dia 10 de Julho, o serão é animado pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. No último dia do certame, 11 de Julho, é o município da Trofa que patrocina a animação da noite, oferecendo um concerto do artista popular Quim Barreiros, com início previsto para as 21.30 horas.

“A Câmara Municipal da Trofa continua a apostar na melhoria da organização da ExpoTrofa de forma a demonstrar a sua aposta na promoção do tecido económico e industrial do Concelho, procurando dinamizar, ao mesmo tempo, todo o movimento associativo trofense” lê-se em nota enviada pela autarquia.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também