quant
Fique ligado

Edição 569

Concurso de fotografia promove Parque Sra das Dores

Avatar

Publicado

em

Se gosta de fotografia, quer participar num convívio entre amantes desta arte e ainda habilitar-se a ganhar prémios, ainda há lugares para o concurso que o Clube Slotcar da Trofa vai promover este domingo, 24 de abril, entre as 19 e as 22 horas.

O desafio é captar o Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, aproveitando os vários elementos que o local dispõe, especialmente a Capela Nossa Senhora das Dores, que este ano assinala os 250 anos desde o início da sua construção, e estará aberta e disponível para registos fotográficos. O horário escolhido para o concurso vai permitir registar imagens de dia, com o pôr do sol e à noite.
Esta é a segunda iniciativa do género do Clube Slotcar da Trofa. “Em consequência do raide fotográfico, que teve muito êxito, surge este concurso, que queremos ver repetido ao longo do tempo”, explicou o presidente da coletividade, João Pedro Costa.
Como se trata de uma competição, há prémios para oferecer aos autores das melhores fotografias: 300 para a melhor imagem da categoria geral e 400 a dividir para a “Melhor Fotografia” e para a “Fotografia Divertida”.
A avaliação das fotografias será feita de duas formas: uma por votação online na página do Facebook do Clube, que representará 25 por cento, e a outra pelo veredito de um júri composto pelo presidente do Clube, João Pedro Costa, por Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, e por um profissional de fotografia e comunicação. Os vencedores serão conhecidos a 13 de maio.
Segundo João Pedro Costa, os objetivos desta iniciativa passam por “proporcionar o convívio salutar entre as pessoas que gostam de fotografia” e “promover o concelho da Trofa, em especial o Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro”.
Cerca de 30 pessoas já estão inscritas no concurso, mas todos os interessados poderão participar desde que, no dia, apareçam, cerca das 18 horas, na sede do Clube, junto à Academia Municipal Aquaplace.
“O número de participantes é secundário. Não é por aí que aferimos o êxito da atividade, mas sim pelo ambiente que possa ser vivido nesse dia”, salientou João Pedro Costa.
A ajudar estão as previsões meteorológicas, que não apontam para chuva no domingo. O concurso fotográfico conta com o patrocínio do Restaurante Braguinhas, Carfast e Body&Skin.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...