quant
Fique ligado

Edição 718

Concerto de José Malhoa vai ser transmitido pela TrofaTv

Avatar

Publicado

em

A TrofaTv vai transmitir o concerto que José Malhoa dará em S. Mamede do Coronado, em cima de um trio elétrico. Espetáculo integra programa de festas em honra do Divino Espírito Santo.

Foi uma forma de contornar os constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19 e resultou da união de esforços de muitas entidades. A festa em honra do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado, vai ser muito diferente do habitual e, por isso mesmo, ficará marcada na história da paróquia.

Logo a começar, a forma de anunciar as celebrações foi adaptada à realidade. A comissão de festas está a distribuir um kit com máscaras cirúrgicas (de uso único) e gel desinfetante, fazendo-o acompanhar do programa da festa, que terá como ponto alto o concerto de José Malhoa, a partir das 16 horas de domingo, 31 de maio. O espetáculo, que conta ainda com a participação de Nelo Ferreira e Alex Navarro, será itinerante, através de um trio elétrico, que percorrerá as principais ruas da paróquia.
A comissão de festas do Divino Espírito Santo apela à população para que evite estacionar os automóveis na via pública durante a tarde, para que o trio elétrico possa circular com facilidade.

Para aqueles que não conseguirem ver o concerto a partir de casa, será dada a oportunidade de acompanhar o espetáculo, na íntegra, a partir da transmissão em direto que a TrofaTv fará na rede social Facebook.

O encerramento da festa será assinalado com o lançamento de fogo de artifício, às 22 horas.

“Infelizmente, as circunstâncias atuais não permitem fazermos a festa que idealizamos, no entanto tentamos, mesmo com todas restrições, não deixar passar o nosso dia da festa em honra do Divino Espírito Santo despercebido.

O nosso apelo é que aproveitem o dia”, escreveu a comissão de festas numa publicação na página de Facebook, onde também releva que, “de qualquer forma, o mais importante é a segurança e saúde de todos”.

Por isso, é reiterado o pedido para que a população siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Eucaristia também vai ser transmitida

A TrofaTv vai transmitir a eucaristia solene do Divino Espírito Santo, em S. Mamede do Coronado. A missa inicia às 10h30 de domingo, 31 de maio, e será presidida pelo pároco Rui Alves, podendo ser vista em direto na página de Facebook da TrofaTv, em www.facebook.com/trofatv. Apesar de, naquele dia, já serem permitidas eucaristias comunitárias, a paróquia decidiu não abrir a Igreja à participação da população, para evitar grandes aglomerações, visto tratar-se de uma data especial em S. Mamede do Coronado.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...