quant
Fique ligado

Edição 718

Em Bougado, encerramento do Mês de Maria faz-se dentro do carro

Avatar

Publicado

em

As paróquias de Santiago e S. Martinho de Bougado vão assinalar o encerramento do Mês de Maria, com uma concentração automóvel no recinto da feira e mercado da Trofa.

No dia 31 de maio, domingo, depois da peregrinação, os fiéis serão desafiados a integrar “uma caravana automóvel”, em viaturas ocupadas por “famílias que coabitam na mesma casa”. As paróquias organizam um “desfile” motorizado desde a sua paróquia até ao recinto da feira, onde os veículos devem “aparcar de forma ordenada”. Às 21 horas, inicia a oração do terço, a bênção e o cântico do adeus, que também merecerão transmissão online nas redes sociais de ambas as paróquias.

Publicidade

“Só terão acesso ao recinto as pessoas que venham de carro e de máscara. Devido à situação atual, não é possível aglomeração de pessoas, pelo que pedimos encarecidamente que não se desloquem a pé. As pessoas devem permanecer dentro dos carros e seguir as indicações que serão dadas”, pode ler-se no boletim semanal distribuído pela paróquia de Santiago de Bougado.

Nesta paróquia, e devido à impossibilidade de realizar publicamente a festa em honra da Senhora do Rosário nem a procissão de velas, o encerramento do mês de Maria será feito através de uma viagem motorizada, na qual a imagem de Nossa Senhora percorrerá as principais ruas de Santiago de Bougado, a partir das 17 horas.

“Por se tratar de uma imagem valiosa, não podemos fazer muitas deslocações nem manobras”, avisou o pároco Bruno Ferreira, que sugeriu aos fiéis colocarem “colchas nas varandas ou janelas” e “arranjarem flores para a Senhora”.

Às 20 horas, a imagem regressa à Igreja Matriz e organiza-se a concentração da “caravana”, no Souto da Lagoa, que irá seguir até ao recinto da feira. Em S. Martinho, a caravana automóvel sairá da Igreja Nova da Trofa, às 20.15 horas, após a eucaristia das 19 horas, e percorrerá a Estrada Nacional 104 até à rotunda da Abelheira, vindo depois pela mesma estrada até ao Catulo e à rotunda dos Bombeiros, terminando no recinto da feira.

Na paróquia de Covelas, a peregrinação cumpre-se este sábado, 30 de maio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...