quant
Fique ligado

Ano 2009

Colheita de sangue em Fradelos

Avatar

Publicado

em

lionsclub

lionsclub

Esta sexta-feira,  dia 22 de Maio, o Lions Clube da Trofa volta a promover a realização de uma colheita de sangue, na freguesia de Fradelos, no Salão Paroquial de Fradelos, entre as 16 e as 19.30 horas, a favor do Instituto Português do Sangue.

O Lions Clube da Trofa lembra que para dar sangue basta ser saudável, ter entre 18 e 65 anos (60 para a primeira vez) e pesar mais de 50 quilos, para ajudar a repor as reservas de sangue existentes nos hospitais portugueses.

“Caminhamos para o Verão, estação do ano em que as reservas de sangue passam a ser cada vez mais escassas. Não vamos permitir que a prestação de cuidados de saúde que envolvam sangue, como as cirurgias e os tratamentos oncológicos, se deixem de realizar por falta de sangue dos hospitais portugueses”, alertam em nota enviada à imprensa.

A mesma nota lembra que a dádiva de sangue trás benefícios ao dador, pois para além de fazer dele um herói, permite-lhe ficar a saber como está o seu estado de saúde, uma vez que a colheita é precedida de um exame médico, o sangue recolhido é analisado, recebendo os resultados das análises realizadas em casa, por carta, e caso apresente algum problema de saúde é chamado para uma consulta, tendo assim, a possibilidade de realizar o tratamento precocemente.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...