quant
Fique ligado
meninoscantores meninoscantores

Ano 2009

MCMT promoveram “Um dia no Souto de Bairros”

Publicado

em

meninoscantores 

Meninos Cantores do Município da Trofa organizaram “Um dia no Souto de Bairros”. Apesar de a chuva não ter ajudado, pais e filhos desdobraram-se em jogos tradicionais e brincadeiras que tiveram como pano de fundo um dos espaços mais verdes de Santiago de Bougado.

 “Tira uma foto que isto é para recordar” gritava um menino cantor ao ver a professora Antónia Serra a saltar à corda junto das outras meninas. Esta actividade foi uma das muitas que os Meninos Cantores do Município da Trofa disponibilizaram a todos quantos quiseram passar um dia diferente. Do outro lado, as mães confundiam-se com as filhas na corrida dos sacos tal era o entusiasmo, enquanto que outros progenitores, mais recatados, preferiam estar de volta dos “comes e bebes”. Isto tudo tendo como pano de fundo o Souto de Bairros, em Santiago de Bougado.

O almoço, organizado no mesmo sítio aquando das comemorações das Invasões Francesas, serviu de ponto de partida para a organização de “Um dia no Souto de Bairros”, promovido pelo Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, no passado domingo.

Apesar de a chuva não ter ajudado, os pais e familiares dos jovens aderiram com entusiasmo à iniciativa e Marta Carneiro é a prova viva de que o dia estava a ser “muito bom”. A mãe de duas pequenas cantoras aderiu às brincadeiras dos mais pequenos e não se fez rogada quando aceitou testar a sua velocidade dentro de um saco.

“Está a ser muito divertido, foi pena a chuva que não trouxe aqui muita gente, mas os miúdos estão muito contentes e isso é o mais importante”, acrescentou.

Publicidade

Mesmo sem a “mãozinha” de S. Pedro, os meninos resistiram e foram brindados com parte da tarde sem chuva. Ana Cruz, do Coro, afirmou que “depois do almoço organizado na altura das comemorações das Invasões Francesas, o grupo achou por bem repetir a experiência, mas com mais calma, para se fazerem jogos e apresentar um espectáculo”.

A ideia era proporcionar um domingo diferente, envolto com a Natureza que não fosse um típico “domingo à tarde no shopping”.

“Aqui podemos estar a brincar ao ar livre, o que se torna muito mais saudável”, dizia Ana Cruz, sem deixar de apelar às pessoas para que aproveitem o espaço.

Depois de um almoço que, segundo Sofia Castro, outra menina cantora, “rendeu bem”, a tarde passou-se com muita boa disposição entre pais e filhos, que se desdobravam em jogos tradicionais e brincadeiras.

“A tarde foi boa” para Sofia Castro e, certamente, para todos os meninos que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente e com muito espaço verde.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2009

“Crescer em Família” com a ASAS

Publicado

em

Por

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2009

Santo Tirso debate reconversão urbana

Publicado

em

Por

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também