quant
Fique ligado

Ano 2011

Colégio da Trofa assinalou Dia da Mãe (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Colégio da Trofa assinalou Dia da Mãe com aula de aeróbica e massagem de relaxamento para todas as “mamãs” dos alunos do 1º ciclo.

Depois de um Dia da Mãe agitado, no domingo, nada melhor que uma massagem para relaxar. Na segunda-feira, 2 de maio, as mães dos alunos do 1º ciclo de ensino básico do Colégio da Trofa tiveram direito a um momento de descontração oferecido pelos mais novos. Mas antes, mães e filhos, ficaram em forma durante uma aula de aeróbica.

O cor de rosa dominou o dia no estabelecimento de ensino. Enquanto alguns pais assistiam, mães e filhos passavam momentos divertidos. Durante a manhã, foram os alunos do ensino pré-escolar a assinalar a data, enquanto a tarde ficou reservada para os alunos do 1º ciclo.

“Para comemorar o Dia da Mãe, resolvemos fazer uma atividade desportiva para fazer movimentar as mães e os filhos. É uma maneira de as crianças comemorarem este dia com a mãe”, explicou Zoraida Areal, coordenadora do 1º Ciclo do Ensino Básico do Colégio da Trofa.

Esta “interligação entre pais e filhos e entre escola e família” é “muito importante”: “Estes momentos são muito marcantes para as crianças, que as deixam felizes por estarem com a mãe”.

O filho de Carla Marinho frequenta o Colégio da Trofa e esta mãe não disfarçou “a alegria” de ter tido a oportunidade de viver este dia. “São estas pequenas coisas que um dia mais tarde ficam na memória deles. Além disso, é um motivo de convívio entre todas as mães”, afirmou. Carla Marinho reconhece que “todas as atividades que têm sido desenvolvidas pelo Colégio contribuem para o sucesso e para a partilha de experiências entre todos”.

Olga Mendes era outra das mães contentes com a iniciativa: “Acho que é muito bonito, principalmente pelo convívio e foi engraçado, até porque é uma forma de mostrarmos o quanto gostamos dos nossos filhos”.

A pensar nos mais novos, o Colégio está já a preparar uma atividade fora de portas, como explicou Zoraida Areal: “Pretendemos continuar com este tipo de iniciativas, assinalando as datas festivas. Dentro de dias, vamos promover uma voltada para as crianças, só que não vai ser no Colégio”. “É uma surpresa para os alunos”, confidenciou.

Publicidade

 

{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...