quant
Fique ligado

Edição 547

Cifrão visita Mundos de Vida

Avatar

Publicado

em

O coreógrafo, bailarino, ator e cantor Cifrão esteve na Mundos de Vida, na tarde desta quarta-feira, 18 de novembro, para conhecer de perto a associação que promove o Dia Nacional do Pijama, que apadrinha.

Se esta sexta-feira, virem crianças a irem de pijama para as escolas não se admirem. Trata-se de uma iniciativa da associação Mundos de Vida, no âmbito do Dia Nacional do Pijama, em que se inscreveram “276 mil crianças”, para alertar para o facto de que as “muitas crianças que vivem em instituições têm direito a crescer numa família”.

Antecipando o Dia Nacional do Pijama, o padrinho da iniciativa, o bailarino e coreografo Cifrão (Vítor Fonseca) visitou as instalações da Mundos de Vida e viu os alunos a dançarem a coreografia que fez para o Hino da Missão Pijama, da autoria de Pedro Abrunhosa. A coreografia do Cifrão está a ser ensaiada nas escolas de todo o país que aderiram à iniciativa deste ano.

Cifrão afirmou que aceitou apadrinhar o Dia Nacional do Pijama, por a “causa ser lindíssima”, pois também é da opinião de que “a família é realmente o mais importante e toda a gente tem direito a uma família”. “Estou de coração cheio e muito agradecido por ter aceite o convite”, completou.

O presidente da Mundos de Vida, Manuel Araújo, afirmou que as crianças institucionalizadas têm “direito a um futuro com laços, amor e carinho, que acontece no seio de uma família” e que “precisam desse carinho até que um dia voltem para os pais ou possam ser adotadas”. “Estão inscritas 276 mil crianças. Se contarmos com os pais, avós e família direta e chegada estamos a falar de dois milhões de pessoas”, denotou.

Manuel Araújo mencionou que “todos os anos acresce o número de crianças” inscritas, tendo começado com “70 mil” e agora estarem a chegar às “280 mil”, o que é “um número extraordinário e de abrangência nacional”. “Há várias escolas portuguesas espalhadas pelo mundo que têm aderido, como as de Austrália e Brasil. Este ano, participam nesta atividade mais de 500 crianças de Angola”, exemplificou.

Esta iniciativa é o pontapé de saída para a campanha “Procuram-se Abraços”, que pretende “procurar mais famílias para aumentar a bolsa de famílias”, para que “mais crianças possam ter esse direito de crescerem numa família”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...