quant
Fique ligado

Edição 480

Cicloturismo da Trofa comemora 15.º aniversário (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

 

O Clube de Cicloturismo surgiu no concelho da Trofa a 3 de julho de 1999. Decorridos 15 anos, a coletividade conta com cerca de 60 atletas dos 20 aos 70 anos, sendo que 30 são de estrada e os restantes de BTT.

 

De forma a comemorar o 15.º aniversário, o Clube de Cicloturismo da Trofa apresentou, na tarde de sábado, 28 de junho, nas instalações da Trifitrofa o seu novo equipamento, que conta com mais um patrocinador. Depois de serem cantados os parabéns ao Clube Cicloturismo da Trofa, os ciclistas agradeceram o apoio dos patrocinadores, entregando uma camisola do equipamento oficial.

Segundo José António, presidente Clube Clicloturismo da Trofa, além de ter “aparecido um novo patrocinador”, o novo equipamento foi “uma maneira de festejar o aniversário”, juntando, numa só sessão, a apresentação do equipamento e o festejo dos 15 anos da coletividade. O presidente acrescentou ainda que “o pessoal anda desejoso para o vestir e ir para a estrada”, assim como “uma criança que chega ao Natal e quer o seu brinquedo”. “Aniversário, roupa nova e vamos para a estrada. Nós tinhamos promessa do patrocinador de três anos, mas é muito difícil andar com um equipamento durante três anos, pois ao fim de um/dois anos começa a ficar deteriorado e tivermos que optar por fazer novos equipamentos, aproveitando também mais um patrocinador que nos ajudou bastante. O principal patrocinador é a Trifitrofa e depois temos a colaboração da Publiduplo e da Megafibros, que foi o último patrocinador que entrou para as camisolas”, completou.

Uma das próximas atividades, que “ainda não está confirmada oficialmente”, será “um bike paper no dia 18 de julho”, inserido na festa da juventude. O outro será “um passeio pela cidade da Trofa, no dia 20 de julho”, que será “o mais simples possível em termos de dificuldade para que toda a gente possa aparecer e ter uma manhã divertida a andar de bicicleta”, estando já a ser “estudado um percurso de dificuldade reduzida para que toda a gente possa acompanhar nesta festa da bicicleta”.

Paralelamente ao aniversário do Clube de Cicloturismo da Trofa, as instalações da Trifitrofa receberam a apresentação dos equipamentos de um grupo de praticantes de BTT. Segundo o responsável Xavier Costa, a Bike Team Trofa é “uma equipa constituída por jovens amadores do concelho da Trofa, que consiste em dar umas voltas ao domingo e tentar participar em alguns eventos, tipo maratonas, raid e passeios na região norte”. “Temos que agradecer aos nossos patrocinadores Megafibros e Trifitrofa, mas mais a esta última pelo apoio que nos tem dado, até ao nível de logística e de transporte para os eventos que nós participamos”, declarou

Constituída por “dez elementos entre os 18 e os 55 anos”, a equipa surgiu “em meados de janeiro de 2013” e a sua “paixão é andar no monte”, uma vez que, segundo Xavier Costa, o grupo “adora monte, natureza, caminhos, trilhos”. “Quem tiver vontade de pedalar e gostar de monte e de conviver, que é também o lema do nosso grupo para além de ser desportivo, podem vir que serão bem aceites”, convidou.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...