O encerramento do ano letivo do Colégio da Trofa foi assinalado com um espetáculo na Casa da Música, onde participaram cerca de 400 alunos.

Afonso, José Francisco, Miguel e Rodrigo, que frequentam o 8º ano no Colégio da Trofa, constituíram um dos grupos que contribuíram para abrilhantar uma noite que, certamente, ficará na memória dos cerca de 400 alunos que participaram na festa de encerramento do ano letivo daquele estabelecimento de ensino. As crianças e jovens, do pré-escolar ao 8º ano, foram protagonistas de um espetáculo que teve lugar na Casa da Música do Porto, na segunda-feira, 30 de junho.

Pela primeira vez, a direção pedagógica do Colégio da Trofa deu a oportunidade aos alunos de pisarem aquele palco, face “à ausência” de locais do género no concelho e arredores que conseguissem albergar as “cerca de mil pessoas” que assistiram ao espetáculo apresentado pelos meninos que foram ensaiados pela professora Ilídia Matos.
“Será com certeza uma atividade que vai perdurar na memória dos jovens e das suas famílias. Estamos muito felizes”, confessou, no final, o diretor pedagógico, Manuel Pinheiro.

Além de “agradecer” o “envolvimento e adesão” dos pais dos alunos a este evento, o responsável pelo Colégio destacou o “empenho” dos professores ajuda dos professores que “disponibilizaram todo o seu saber e empenho para que esta festa fosse um sucesso”.

Já depois de a banda composta por Afonso, José Francisco, Miguel e Rodrigo terem tocado um medley com temas de Iron Maiden e Xutos & Pontapés, o espetáculo terminou com todos os alunos em palco e com a divulgação de uma espécie de “flash mob”, no qual a música de Pharrel Williams, “Happy”, ilustrava as imagens recolhidas na escola de alunos, professores, diretores e funcionários.