quant
Fique ligado

Edição 448

Ciclista do Muro chamada à seleção nacional

Avatar

Publicado

em

 

Ciclista da Trofa, Joana Castro, vai participar no estágio da seleção nacional, que decorre entre os dias 22 e 24 de novembro.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de cross country olímpico e de pista vai começar a preparar a época de 2014 com um estágio de pré-temporada, que vai juntar “25 corredores cadetes e juniores”. A trofense Joana Castro é uma das duas cadetes que foi chamada a participar no estágio da disciplina olímpica de BTT pelo selecionador nacional Pedro Vigário, o que, para si, é “muito bom”.

Publicidade

Quando recebeu a convocatória, via e-mail, a ciclista ficou “super feliz”, pois esta é “uma recompensa pelo trabalho desenvolvido”. Joana Castro prometeu que vai “trabalhar ainda mais” e espera que seja “chamada para correr por eles (seleção nacional)”. Durante o estágio, vai-lhe ser dado “trabalho para fazer” e se correr “bem” e “alcançar resultados”, poderá ser chamada novamente.

Com 15 anos, Joana Castro, residente no Muro, faz “ciclismo federado há dois anos”, correndo pela equipa Liberty Seguros/ADSL. O “ano passado” ganhou “muitos prémios” no escalão de escolas, referindo que neste escalão “não havia títulos nacionais nem internacionais”. Já este ano foi “diferente”, pois como está no escalão de cadetes participou em “Taças de Portugal e campeonato nacional”. No entanto, como “partiu um braço”, “não pôde fazer grande coisa” no campeonato nacional.

Segundo o sítio da Federação Portuguesa de Ciclismo, o estágio tem como objetivo “iniciar a preparação para a época de 2014, assim como integrar e conhecer jovens valores que ainda não estiveram envolvidos nos trabalhos das seleções”.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...