quant
Fique ligado

Edição 448

Associação Paroquial de S. Martinho promoveu Feira das Tradições

Avatar

Publicado

em

 

Realizado na Igreja Nova, numa decisão de última hora, a afluência à Feira das Tradições esteve aquém de outras edições.

O moinho de grandes dimensões, colocado junto à estrada na parte frontal da Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado, chamava a atenção, mas nem assim a Feira das Tradições conseguiu a afluência de outras edições. A atividade da Associação Cultural e Paroquial de S. Martinho de Bougado, que antes se realizava no Parque Nossa Senhora das Dores, teve que mudar de localização à última hora, devido às obras, e nem as novidades introduzidas este ano captaram a população. Na manhã de domingo, enquanto uns preparavam a feira, outros mobilizavam a Concentração de Bicicletas, Motas e Automóveis Antigos, que teve mais de uma dezena de máquinas de duas rodas, mas ficou aquém no número de carros. “Com a feira das tradições e a venda de produtos da terra não angariávamos o que pretendíamos, por isso decidimos organizar esta concentração, mas infelizmente, outros tiveram a mesma ideia”, afirmou Dina Sousa, vice-presidente da associação, referindo-se à atividade semelhante que aconteceu no dia anterior, da responsabilidade do Clube Slotcar da Trofa.

À tarde, o espaço envolvente à Igreja Nova foi ocupado por feirantes que vendiam produtos agrícolas, enchidos e artigos de artesanato. Os insufláveis prometiam ocupar os mais pequenos, enquanto os fornos convidavam a reconfortar o estômago com o pão com chouriço. A associação também fez “fogueiras típicas portuguesas para assar castanhas” e oferecer aos visitantes.

Todos os fundos angariados, frisou Dina Sousa, “reverterão para as obras da residência de S. Martinho”. Para além dos feirantes, a organização contou “com o apoio da Câmara Municipal”, concluiu.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...