quant
Fique ligado

Desporto

Ciclista da Team Lantemil no pódio da etapa que fechou Campeonato do Minho de BTT

Publicado

em

Daniel Santos alcançou o 3.º lugar em Master 30 na 6.ª Maratona BTT Paredes de Coura, terceira e última etapa do Campeonato do Minho, caracterizada por percurso de cerca de 82 quilómetros e 2500 metros de desnível positivo, a 22 de maio.

O ciclista da Team Lantemil conseguiu chegar ao mesmo tempo que o 2.º classificado, Paulo Santos (Olivtec/Golden Project/3Via/Dot Work), num escalão que teve como vencedor José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião).

Nesta prova, a equipa da Trofa esteve ainda representada por Ricardo Cerqueira, 8.° classificado em Master 30, e Nuno Maia, 5.° classificado em Master 40.

Já na vertente de Open /CPT, Daniel Oliveira conseguiu assegurar o 1.° lugar à geral, num percurso que contava com cerca de 40 quilómetros e 1200 metros de desnível positivo.

Já nas 3 Horas de Resistência da GRAC, em Vila Nova de Famalicão, a 21 de maio, a Team Lantemil também subiu ao pódio, com Ricardo Cerqueira e Daniel Oliveira em dupla a conseguir a vitória, mantendo-se na liderança do Campeonato em duplas.

Este domingo, dia 29, Daniel Oliveira também fez pódio no Iron Brain Vizela, conseguindo o 2.º lugar da geral e 1.º na categoria.

A equipa foca-se agora na equipa nacional de ciclismo de Estrada, Taça de Portugal e Campeonato 3 Horas de Resistência de Famalicão.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

David Vieira testa aptidões no Circuito Internacional de Vila Real

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

Publicado

em

Por

Entre os vários pilotos, nacionais e estrangeiros, que vão acelerar no Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, está um trofense a testar aptidões no segundo ano de experiência no automobilismo.

A representar a equipa Cartrofa, David Vieira estreou-se, este ano, no Estoril com uma boa prestação no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, liderando, atualmente, a classe Desafio ANPAC, com 37 pontos, mais nove que o 2.º e 3.º classificados. Na classificação absoluta, segue em 3.º lugar.

“No ano passado, estreei-me no automobilismo neste mesmo campeonato, onde consegui alguns pódios que me levaram ao 4.º lugar da classe. Até ao ano passado não tinha qualquer tipo de experiência nas competições automóveis, mas 2021 foi muito positivo, pois consegui mostrar um ritmo competitivo desde o início e ganhar muita experiência em pista”, revelou, em declarações ao NT.

Agora, os objetivos não diferem muito e ao volante do Fiat Punto David Vieira tenciona “participar em algumas provas do CPV1300, continuar a ganhar experiência e poder alcançar a primeira vitória”. “Também está em cima da mesa a hipótese de experimentar um carro mais potente num outro campeonato até ao fim do ano”, revelou o jovem de 24 anos, engenheiro de sistemas, que não esquece de mencionar o apoio da família e dos patrocinadores.

Continuar a ler...

Desporto

12 atletas Cross Stars no campeoanto nacional de kickboxing

Da Trofa haverá 12 atletas em competição.

Publicado

em

Por

O Campeonato Nacional de Kickboxing realiza-se no próximo fim de semana, 2 e 3 de julho, no Pavilhão Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos.

Da Trofa haverá 12 atletas em competição. Os lutadores do projeto de inclusão pelo desporto Cross Stars, da delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, vão participar em diferentes categorias.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também