quant
Fique ligado

Ano 2012

Chuva não impediu festa da padroeira de Alvarelhos

Publicado

em

A festa em honra de Nossa Senhora de Assunção realizou-se nos dias 14 e 15 de agosto. S. Pedro ouviu preces da comissão de festas e deu tréguas para que os espetáculos pudessem ter início no largo Padre Manuel António Moreira. 

A festa em honra da padroeira de Alvarelhos, Nossa Senhora da Assunção, atraiu a comunidade alvarelhense ao largo Padre Manuel António Moreira, em frente à igreja matriz. Apesar das más condições meteorológicas, S. Pedro deu tréguas, mesmo a tempo do início dos espetáculos, e várias dezenas de pessoas aproveitaram para ver as atuações das 3A’s (Ana Sofia, Ângela e Ana Isabel) e Banda Sabor, na noitada de terça-feira. 

Já na quarta-feira o dia foi dedicado à Nossa Senhora de Assunção, que além da celebração da palavra e procissão em honra da padroeira, contou com a animação da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos e, de tarde, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos e o convidado Rancho Folclórico de Meadela (Viana do Castelo).

Emília Couto e Alzira Santos, membros da comissão de festas, estavam contentes por terem conseguido “cumprir todos os objetivos”, graças ao apoio da população, patrocínios e dos espetáculos realizados no salão paroquial, tais como uma peça de teatro de Vila Nova de Gaia e o Caça Talentos. 

Foi até da organização do Caça Talentos, que a comissão de festas conheceu a Ana Sofia, Ângela e Ana Isabel. Como gostaram muito delas, decidiram convidá-las a atuar na noite de terça-feira.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);