O Trofense conseguiu a sua primeira vitória da época, ao bater em casa o Portimonense por 2-1, em encontro a contar para a segunda jornada da 2.ª Liga.

A formação da Trofa queria redimir-se dos maus resultados em jogos anteriores – quatro derrotas em quatro encontros, três para a Taça da Liga e um para o campeonato, com um encaixe de 13 golos, contra apenas um marcado – e conseguiu começar melhor, com Semedo, logo aos sete minutos, a inaugurar o marcador.

O Portimonense mostrou que também queria esquecer o mau arranque na prova – derrota caseira por 3-1 frente ao Arouca, na primeira jornada – e Márcio Madeira quase restabeleceu o empate, aos 35 minutos, mas Hebert salvou. Numa jogada de contra-ataque, Gomis, pela esquerda, aumentou a vantagem dos locais, aos 38 minutos.

Mas, escassos três minutos volvidos, de grande penalidade, a castigar alegada falta de Semedo sobre Horácio, Mendes reduziu. Ainda antes do descanso, oportunidades para os dois lados: Horário atirou ao lado (42) e Semedo (44) deu a Ivo Gonçalves a oportunidade de protagonizar uma grande defesa. Na segunda parte, os algarvios foram incansáveis na procura do empate, mas, a falta de pontaria e o guardião trofense Marco, impediam o golo do Portimonense.

Nota para as tentativas de Fábio Felício (61 minutos), Mendes (64), Horácio (69 e 90+3), Simy (71 e 74), Roberto (75) e Ruben Fernandes (81). A equipa nortenha concentrou-se na defesa do resultado e só por duas vezes criou real perigo: José, aos 62 minutos, atirou à figura, e Rateira, aos 77, rematou forte, de livre, mas ao lado. Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense – Portimonense, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Semedo, 07 minutos. 2-0, Gomis, 38 minutos. 2-1, Mendes, 41 minutos (grande penalidade).

Trofense: Marco, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Matheus, Tiago, Josi, Paulinho (Aires, 70), Semedo (Leandro, 58), Rateira (Vitinha, 87) e Gomis.

Suplentes: Salgueiro, Vitinha, Moreira, Aires, Leandro, Jorge Inocêncio e Gabriel Viana.

Treinador: Prof. Neca.

Portimonense: Ivo Gonçalves, Chico, Erick, Ruben Fernandes, Nelsinho, Vítor Gonçalves (Roberto, 39), Márcio Madeira (Luís Carlos, 39), Mendes, Fábio Felício (Simy, 66), Ricardo Nascimento e Horácio.

Suplentes: Márcio Ramos, Ivo Nicolau, Wakaso, Mica, Luís Carlos, Simy e Roberto.

Treinador: Lázaro Oliveira. Árbitro: Marco Ferreira (Madeira). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Semedo (39), Erick (72) e Ruben Fernandes (77).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Fonte: Record

{fcomment}