quant
Fique ligado

Ano 2012

Padre Rui Alves sucede a Manuel Domingues

Publicado

em

Rui Alves assumiu as paróquias de S. Cristóvão do Muro, S. Romão e S. Mamede do Coronado. As cerimónias solenes decorreram nas diferentes paróquias. 

Durante o fim de semana de 11 e 12 de agosto, o padre Rui Alves assumiu as paróquias de S. Cristóvão do Muro, S. Romão e S. Mamede do Coronado. As cerimónias solenes decorreram nas eucaristias de sábado às 17 horas, em S. Cristóvão do Muro, às 19.30 horas, em S. Romão, e no domingo, pelas 8 horas, em S. Mamede do Coronado. Luciano Lagoa, vigário de Trofa/Vila do Conde, esteve presente para “dar posse” a Rui Alves. Antes do início das cerimónias, o vigário leu o decreto da nomeação de Rui Alves para pároco do Muro, S. Mamede e S. Romão do Coronado e entregou nas mãos do novo pároco as chaves das igrejas e dos sacrários. Este é um sinal de que Rui Alves é o responsável pelas paróquias.

A frase “Deixa pai e mãe e segue-Me”, presente no Evangelho, onde Jesus Cristo transmiteaos seus discípulos que é preciso deixar a família para seguir a sua “causa”, foi proferido numa Eucaristia que celebrou, quando o padre Manuel Domingues, a sua mãe e padrinho estavam hospitalizados. Foi uma Eucaristia “conseguida”, pois pela “primeira vez”, frisou, “senti o Evangelho com uma força tremenda e seguir Jesus Cristo, é um pouco isso”.

No final da cerimónia no Muro, o agora pároco das três paróquias tinha um “sentimento misto”, ora de “uma alegria” por viver um “momento importante” para si, ao mesmo tempo que estava numa “profunda tristeza”, devido à ausência do padre Manuel Domingues, que “gostava muito” que estivesse presente nestas cerimónias.

Estas últimas semanas foram vividas com “alguma ansiedade” pelo pároco, devido à “consciência da responsabilidade do que é assumir a presidência das três comunidades”, pois, para si, são “as melhores” na procura da Igreja.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);