quant
Fique ligado

Edição 410

Chuva cancela Carnaval e só as crianças desfilam no domingo

Avatar

Publicado

em

O corso carnavalesco da Trofa foi cancelado devido às condições meteorológicas. Apenas as crianças das escolas saem à rua este domingo, 17 de fevereiro,

 O mau tempo que se fez sentir na Trofa, durante todo o dia de domingo, 10 de fevereiro, obrigou a autarquia cancelar o corso carnavalesco, que devia sair à rua pelas 15 horas, no centro da cidade. A decisão foi tomada em consonância com as várias associações de pais das escolas que participam no desfile, numa reunião de emergência realizada durante a manhã de domingo.

Publicidade

Assim, ficou decidido que o desfile apenas das crianças das escolas sai às ruas no próximo domingo, 17 de fevereiro, pelas 15 horas, percorrendo as ruas envolventes ao Parque Nossa Senhora das Dores e na alameda do Parque Dr. Lima Carneiro.

Para este ano, a Câmara Municipal desafiou as associações de pais a mascarar os alunos tendo em conta o tema da Banda Desenhada. Há prémios para as três melhores caracterizações.

Devido ao adiamento, o desfile só vai contar com a participação das crianças, abdicando dos foliões e da sátira para “respeitar a época de Quaresma” adianta a Camara Municipal em comunicado. “A opção de manter apenas a realização do desfile das crianças e dos estabelecimentos de ensino locais, prende-se com o valor e a importância que a Câmara Municipal da Trofa atribui a todas as atividades desenvolvidas pelas escolas do município, reconhecendo neste ato o muito trabalho efetuado, o empenho e a entrega de todos os que se envolveram neste grande projeto, que orgulha todos os trofenses e dá continuidade à tradição local”, afirmou fonte da autarquia.

“Esta iniciativa decorre no âmbito da Semana da Juventude 2013, que está incluída no projeto de dinamização e requalificação urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros, inserida no instrumento ‘Parcerias e Regeneração Urbana’, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, na Operação 4-Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto”, explicou.

Também inserido na Semana da Juventude está o musical “Rei Leão”, que é levado à cena no sábado, 16 de fevereiro, pelas 21 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, pela ACRESCI, Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...