quant
Fique ligado

Região

CHMA: Jornadas ajudam a “reaprender a viver” após diagnóstico de cancro da mama

Avatar

Publicado

em

No âmbito das atividades para assinalar o mês da prevenção do cancro da mama, o Serviço de Oncologia e a Clínica da Mama do Centro Hospitalar Médio Ave (CHMA) promove, esta quinta-feira, a 2.ª edição das Jornadas “Outubro Rosa no CHMA”, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

“Este ano, subordinadas ao tema ‘Viver com e para além do Cancro da Mama’, pretendemos focar-nos nas necessidades e cuidados na vida de quem tem ou vivenciou o cancro da mama. Pretendemos partilhar informação útil e relevante sobre como reaprender a viver, em todas as vertentes, após o diagnóstico do cancro da mama”, fez saber fonte do centro hospitalar, que convida a participar “profissionais de saúde, doentes do CHMA com patologia oncológica, incluindo doentes com cancro da mama, e comunidade em geral”.

A participação é gratuita, mas sujeira a inscrição, que pode ser efetuada através deste link ou através do e-mail outubrorosa@chma.min-saude.pt ou no Hospital de Dia de Oncologia das Unidades de Famalicão e de Santo Tirso.

“Abordamos nas jornadas a vertente jurídico-social, a do exercício físico e reabilitação, a sexualidade e cancro da mama, o “Reaprender a viver após o cancro da mama – aspetos psicológicos e outros” e apresentamos dois projetos em desenvolvimento – um do ACES Santo Tirso/Trofa – “Ressurgir após o cancro da mama” e um outro do Serviço de Oncologia do CHMA – Terapia Complementar – “ReiKi na Oncologia do CHMA”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...