quant
Fique ligado

Edição 530

Cerca de mil crianças nas colónias balneares

Avatar

Publicado

em

Ao longo de três semanas, a Praia dos Barcos, em Vila do Conde, foi “ponto de abrigo” para cerca de mil crianças, que desfrutaram as manhãs em ambiente de convívio e com atividades desportivas, onde não podia faltar os habituais jogos com a bola e danças. A Federação das Associações de Pais da (FAP) Trofa promoveu mais uma edição das colónias balneares para os alunos do 1.º ciclo.

Para o presidente da FAPTrofa, Duarte Araújo, as colónias são “fundamentais” para as crianças, porque representa “o culminar de um ano letivo bastante intenso”. Além disso, esta é, para algumas, a única forma de “relaxar um pouco num ambiente de praia”.

“Durante o ano, as crianças estão ansiosas que chegue esta altura e isso consegue-se ver pela alegria delas. Para nós é bastante reconfortante chegar a esta fase e puder conversar e ver alegria no olhar delas. É bastante estimulante para nós e ficamos sempre com a vontade de no próximo ano voltar a fazer mais e melhor”, referiu.

Uma das novidades desta edição é o facto de as sextas-feiras serem passadas na Quinta de S. Romão, com “atividades desportivas”, o que tem sido do agrado das crianças.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...