quant
Fique ligado

Edição 468

Cerca de 50 acólitos da Vigararia renovaram Compromisso

Avatar

Publicado

em

A Paróquia de S. Martinho de Bougado passou a ter seis novos acólitos. Durante a cerimónia de Investidura e Compromisso dos Acólitos, que se realizou durante a celebração das 11 horas de domingo, 6 de março, na Igreja Nova, estiveram presentes cerca de 50 acólitos, das paróquias de S. Martinho e Santiago de Bougado, Alvarelhos, da Trofa, e Labruge e Mindelo, de Vila do Conde.

Na Investidura dos seis novos acólitos de S. Martinho, estes comprometeram-se a “servir esta comunidade, colaborando na dignificação do culto divino, sobretudo na celebração da Santa Missa”, participando na “missão de toda a Igreja, especialmente sendo apóstolos dos outros jovens”.

Seguiu-se a renovação do Compromisso dos cerca de 50 acólitos, dos quais “cerca de 30 eram de S. Martinho”, onde deram “graças a Deus” por terem sido chamados “ao seu serviço”, estando “na disposição de continuar a servir a comunidade na dignificação das celebrações litúrgicas, especialmente no culto à Eucaristia com a ajuda de Deus” e esforçando-se “ainda mais por desenvolverem a fé, conformarem-se com Cristo e serem apóstolos no meio em que vivem”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...