Cinco alunos da Escola Secundária da Trofa participaram no Dia Aberto da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tendo, um deles, arrecadado uma medalha de ouro.

“Aproximadamente 400 alunos” participaram nas “Olimpíadas da Escola de Economia e Gestão”, onde tinham que “responder a várias questões de escolha múltipla”. No concurso, que estava inserido na 7ª edição do Dia Aberto da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, em Braga, que se realizou no dia 2 de abril, participaram cinco alunos pela Escola Secundária da Trofa, tendo Alexandre Azevedo recebido uma medalha de ouro em Economia.

Mas antes, durante a manhã, Alexandre Azevedo, Ana Catarina Oliveira, Diogo Santos, Tatiana Azevedo e Viviana Maia, da turma 1204 de Ciências Socioeconómicas, assistiram à sessão de abertura, seguida da apresentação dos cursos de 1º Ciclo da EEG, que abrangem Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais e Relações Internacionais, e da “intervenção do professor José João Leite Ribeiro”.

No final, cada escola participante recebeu o livro “A Economia Portuguesa na União Europeia:1986-2010”, que os alunos “fizeram questão de oferecer à biblioteca da Escola Secundária da Trofa”.

Com esta iniciativa, pretendia-se “proporcionar informação aos alunos do 12º ano sobre a oferta formativa da EEG e as suas saídas profissionais, colocando os participantes em contacto com alunos, docentes e também com o espaço universitário”, adiantou fonte da Secundária da Trofa.