Select Page

Cerca de 400 alunos participaram no VI Corta-Mato Escolar Municipal

Cerca de 400 alunos participaram no VI Corta-Mato Escolar Municipal

José Regalo e Rui Silva correram na Trofa

Mais de quatro centenas de alunos trofenses participaram na sexta edição do Corta-Mato escolar Municipal da Trofa, que se realizou no passado dia 19 de Janeiro, no Parque Nossa Senhora das Dores. A EB 2,3 de Alvarelhos, S. Romão do Coronado, Napoleão Sousa Marques, Secundária da Trofa, Externato Nossa Senhora das Dores foram as escolas representadas nesta iniciativa, que também acolheu alunos da APPACDM.

Este VI Corta-Mato Escolar Municipal contou ainda com a presença de José Regalo, ex atleta olímpico, e Rui Pedro Silva, atleta trofense de categoria internacional, vice-campeão europeu de Corta-Mato pela selecção nacional e um dos melhores atletas nacionais da actualidade.

Relativamente às classificações finais, no escalão de infantis A masculinos, o vencedor foi Tiago Ferreira (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques), seguido de Carlos Costa (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques) e João Ferreira (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques). No mesmo escalão, mas de femininos, o primeiro lugar foi alcançado por Claúdia Moreira (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques), sendo mais rápida que Joana Fernandes (EB2,3 S. Romão do Coronado) e Ana Veloso (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques), segunda e terceira classificadas, respectivamente. Rui Costa (EB 2,3 de Alvarelhos) venceu a prova do escalão de infantis B masculinos, enquanto que Ana Amaral (EB2,3 S. Romão Coronado) sagrou-se campeã do escalão infantis B femininos. Em iniciados masculinos, Fábio Moura (Secundária da Trofa), Nuno Gonçalves (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques) e Renato Silva (EB 2,3 S. Romão do Coronado) foram os três melhores classificados e no escalão de iniciados femininos o primeiro prémio foi atribuído a Márcia Azevedo (Secundária da Trofa). No mesmo escalão, mas em federados, Liliana Lopes (Secundária da Trofa) conseguiu ser a mais rápida. Os três melhores classificados do escalão masculino e feminino de juvenis foram Bruno Oliveira (EB 2,3 de Alvarelhos), Rui Maia (Secundária da Trofa) e Bruno Coutinho (EB 2,3 Alvarelhos) e Anabela Pereira (EB 2,3 Napoleão Sousa Marques), Romana Oliveira (Secundária da Trofa) e Ana Santos (Secundária da Trofa). O prémio para melhor juvenil masculino federado foi atribuído a Ricardo Coroa (Secundária da Trofa). Em juniores masculinos o primeiro lugar do pódio foi alcançado por José Couto (Secundária da Trofa), seguindo-se João Soares (Secundária da Trofa) e Ricardo Teixeira (Secundária da Trofa). Luísa Torres (Secundária da Trofa), Cátia Costa (Secundária da Trofa) e Sara Teixeira (Secundária da Trofa) foram as três alunas mais rápidas do escalão de juniores femininos. Vasco Ferreira sagrou-se campeão do escalão de juniores masculinos federados.

Os prémios foram entregues aos alunos pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos, do assessor do presidente para a área dodesporto e juventude, Sérgio Humberto, do representante do Ginásio da Trofa, Botelho Costa e pelos atletas nacionais convidados.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização