quant
Fique ligado

Edição 486

“Cerca de 320” paroquianos de Santiago em Fátima

Avatar

Publicado

em

A Paróquia de Santiago de Bougado partiu, na manhã de quarta-feira, 13 de agosto, em peregrinação para o Santuário de Fátima, onde as crianças recitaram o terço.

O estandarte de Nossa Senhora do Rosário guiou “cerca de 320” paroquianos de Santiago de Bougado pelo Santuário de Fátima, durante o dia 13 de agosto.

Publicidade

Mas antes, pelas oito horas, realizou-se uma eucaristia na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, para “pedir proteção da viagem e com a ação de graças a Nossa Senhora”, que teve “cheia de pessoas”. Do Souto de Lagoa partiram “seis autocarros” com destino a Santa Maria da Feira para tomar “o pequeno-almoço” e de seguida para “um parque na Figueira da Foz”, onde decorreu “o almoço”. “As pessoas gostaram muito desse lugar porque era junto à praia, um parque com muito arvoredo e relva. Depois fomos para o Santuário fazer a via sacra a partir das 15 horas nos Valinhos”, contou Bruno Ferreira, pároco de Santiago de Bougado.

Às 18.30 horas, a Paróquia de Santiago recitou o terço na Capelinha das Aparições e que foi transmitido, em direto, na Rádio Renascença, onde, segundo Bruno Ferreira, “rezaram por todos”. No final, houve “um pequeno convívio”, antes da peregrinação retomar à freguesia de Santiago de Bougado.

Bruno Ferreira explicou que “ultimamente” o Santuário de Fátima, através do Movimento da Mensagem de Fátima, tem convidado a Paróquia a “presidir ao terço”. “Creio que a opinião geral das pessoas foi muito favorável, as pessoas gostaram muito e sempre que for necessário vamos repetir”, completou.

Para o pároco “é sempre um momento importante da comunidade”, denotando que os paroquianos “estão mais unidos” até porque “agora” a Paróquia “aderiu à internet” com uma página do Facebook e “a partir do próximo ano pastoral” terá um “site da Paróquia”, em que “as pessoas, através das fotografias, podem nos acompanhar” e pode “chegar a informação a todos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...