quant
Fique ligado

Edição 469

Centenas assistiram à via sacra em Guidões

Avatar

Publicado

em

Em cima de um burro, Jesus Cristo entrou em Jerusalém, onde foi aclamado pela comunidade. Esta foi a primeira estação encenada pelo Grupo de Jovens de S. João Baptista de Guidões, que organizaram uma via sacra, na noite de sábado, 12 de abril, em Guidões.

Segundo a presidente do Grupo, Ana Serra, durante a via sacra “os fiéis percorreram a caminhada de Jesus”, onde foram encenados os últimos momentos da vida, como a última ceia, o “Pretório de Pilatos”, o “carregar da cruz” até ao “monte Calvário”, onde foi crucificado, terminando com “a sua ressurreição”.

Para que a representação, acompanhada da leitura dos momentos, fosse possível, estiveram “envolvidas sensivelmente 40 pessoas, alguns elementos do grupo e outras pessoas amigas que se disponibilizaram para a ajudar a realizar esta atividade”. “Durante todo este tempo de preparação tivemos sempre o apoio dos nossos pais e de pessoas amigas, que nos ajudaram a concretizar esta via-sacra, desde já o nosso agradecimento por ajudarem o grupo a ser ‘alguém, sempre há sempre alguém’”, acrescentou, fazendo um “balanço positivo” desta via sacra.

Ana Serra assegurou que o Grupo de Jovens “ainda tem de crescer” e que “são estas atividades que os fazem ‘ser alguém’”, garantindo que vão “continuar de modo a dinamizar a freguesia”, que, no final, lhes deu “um feedback positivo”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...