quant
Fique ligado

Edição 469

Milhares de pessoas participaram nas cerimónias de Domingo de Ramos

Avatar

Publicado

em

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém onde foi aclamado pela população. Este foi o momento recriado na cerimónia da bênção de ramos, que decorreu na eucaristia das 11 horas, na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado.

Várias centenas de pessoas juntaram-se no largo em frente ao Lar Padre Joaquim Ribeiro, onde foram benzidos os ramos de oliveira. Daí, seguiu-se uma procissão até à Igreja Nova, onde decorreu a eucaristia que envolveu “os vários grupos da catequese”, que “encenaram todo o mistério da paixão de Jesus, conforme se leu”, contou o pároco Luciano Lagoa.

À mesma hora, mas em Santiago de Bougado, várias centenas de pessoas juntaram-se perto do cruzeiro na Lagoa, para a bênção dos ramos e procissão para a Igreja Matriz, que contou com os movimentos da catequese. Segundo o pároco Bruno Ferreira, esta semana da Páscoa é dos “momentos mais centrais da nossa vida da fé, porque nela se condensa o mistério, morte e Ressurreição do Senhor”, desejando a todos os paroquianos que “Cristo Jesus lhes encha o coração de paz, serenidade e alegria”.

Por todas as paróquias, celebra-se entre quinta-feira e sábado, a tríduo pascal, onde é recordado o lava pés, a última ceia e a vigília.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...