quant
Fique ligado

Edição 750

CENFIM ganha medalhas no Campeonato Europeu das Profissões

Avatar

Publicado

em

Uma medalha de ouro, três medalhas de Excelência e uma medalha de “Best of the Nation” (a melhor pontuação da Seleção Portuguesa) foram o rico espólio arrecadado pelos empenhados Concorrentes do CENFIM que integraram a Seleção Nacional, que representou Portugal no EuroSkills – 2021, Campeonato Europeu das Profissões, que se realizaram na cidade de Graz na Áustria.

O CENFIM participou nas profissões de Controlo Industrial (4º Lugar), Refrigeração e Ar Condicionado (Medalha de Excelência), Mecatrónica Industrial (Medalha de Excelência) e Desenho Industrial CAD (Medalha de ouro).
O Campeonato Europeu das Profissões, EuroSkills – Graz 2021, decorreu de 22 a 26 de setembro e envolveu cerca de 300 jovens concorrentes, que competiram em 48 profissões, representando 19 países.
A Seleção Nacional, integrou 18 concorrentes, em 15 profissões (havendo 3 equipas de 2 elementos) e dentro desta o CENFIM foi representado por 5 concorrentes em 4 profissões.

Edgar Monteiro do Controlo Industrial do núcleo da Trofa com o seu jurado

O Edgar Monteiro foi acompanhado pelo Diretor do Núcleo da Trofa, Adelino Santos, mas neste caso também como seu jurado, acumulando ainda com a responsabilidade de “Chief- Expert” da profissão de Industrial Control (Eletromecânica Industrial), tendo ainda um relevante apoio à preparação do Rui Martins, também uma ex-concorrente premiado no campeonato mundial da Rússia/Kazan em 2019.
O Edgar Monteiro teve uma prestação superior, obtendo a melhor pontuação de sempre da profissão por parte dos concorrentes do CENFIM a nível internacional, mas só a aritmética lhe negou uma merecida medalha, ficando a escassos 0,5 pontos da medalha de excelência.
A prestação do CENFIM foi muito meritória, pois 80% dos seus elementos foram premiados e o CENFIM, que representava 28% da Seleção Nacional obteve 50% dos prémios que foram atribuídos à Seleção Nacional!
A Equipa está de Parabéns e o CENFIM está orgulhoso dos resultados obtidos por estes jovens concorrentes todos oriundos do Sistema de Aprendizagem em Alternância.

Quando nos referimos à Equipa, falamos não só dos elementos aqui referidos, mas toda a Equipa Formadora que, em cada Núcleo trabalhou direta e indirectamente, permitindo que estes excelentes resultados fossem alcançados.
Parabéns e bem hajam!

CENFIM Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...