quant
Fique ligado

Edição 717

Cemitérios reabrem segunda-feira

Avatar

Publicado

em

As juntas de freguesia de Bougado, Covelas, Muro e Alvarelhos e Guidões decidiram reabrir os cemitérios na próxima segunda-feira, 18 de maio. Encerrados já durante a vigência do Estado de Emergência, em virtude da pandemia de Covid-19, estes espaços vão voltar a estar disponíveis àqueles que queiram velar os entes queridos, mas mediante o cumprimento de algumas regras.

O uso de máscara e luvas é obrigatório e o embelezamento das sepulturas deve ser feito no “mínimo tempo necessário” e só uma pessoa é permitida por cada campa. A Junta de Freguesia do Muro aconselha a que “os arranjos” florais “devem ser preparados em casa, para diminuir o tempo de permanência e os contactos no interior do cemitério”.

Publicidade

Deve ser respeitado o distanciamento social e cada pessoa deve trazer os materiais para o embelezamento das sepulturas, uma vez que as juntas de freguesia não vão disponibilizá-los. As casas de banho também estarão encerradas.

No comunicado divulgado à população, a Junta de Freguesia de Bougado reitera que é “obrigatório o uso de luvas para manusear as torneiras de água” dos cemitérios.

Recorde-se que, na Vila do Coronado, os cemitérios reabriram mais cedo, a 29 de abril.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...