quant
Fique ligado

Covid-19

Celebrações de Páscoa também passam na TrofaTv

Avatar

Publicado

em

A realidade de hoje, com a propagação do vírus, obriga a várias adaptações para que a vida siga dentro da normalidade possível. No caso das celebrações religiosas – e não fosse o novo coronavírus estar em propagação em plena época de Páscoa – os párocos estudam, permanentemente, formas de chegar mais perto dos fiéis e daí resultou a parceria com a TrofaTv para transmitir, uma vez por semana, a eucaristia, em diversas paróquias.

Além disso, as cerimónias pascais também vão ter direito a transmissão, com algumas celebrações do tridúo pascal a passar, em direto, no Facebook da TrofaTv (www.facebook.com/trofatv).

Publicidade

A primeira com transmissão, a missa vespertina da Ceia do Senhor, realiza-se na Quinta-Feira Santa, 9 de abril, às 21 horas, na Igreja Matriz de Santiago de Bougado às 21 horas.

A celebração da Paixão do Senhor e adoração da Cruz, tem lugar na Igreja Paroquial do Muro, às 15 horas da Sexta-Feira Santa.

A Vigília Pascal na Noite Santa, 11 de abril, será transmitida a partir da Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, às 21 horas.

No Domingo de Páscoa da Ressurreição, a celebração será feita na Igreja Paroquial de Alvarelhos, às 11 horas.

Além destas, há outras celebrações que serão realizadas “na comunhão das oito paróquias”, pelo que todos os párocos celebrarão em conjunto, à exceção da Via-sacra, que os párocos assinalarão nas respetivas comunidades.

Na Sexta-Feira Santa, às 10 horas, será celebrado o Ofício de Leituras e Laudes, na Igreja Paroquial de S. Romão do Coronado. Esta celebração repete-se, no Sábado Santo, na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, às 10 horas.

Estas celebrações serão transmitidas nas páginas de Facebook das respetivas paróquias.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...