quant
Fique ligado

Ano 2007

CDU marca a diferença – Enquanto PS e PSD são cada vez mais iguais

Avatar

Publicado

em

Das várias alterações resultantes das últimas eleições autárquicas, destaca-se a conquista de eleitos autárquicos por parte da CDU pela primeira vez desde que somos concelho, nomeadamente na freguesia de Guidões.

É precisamente sobre o trabalho do eleito a CDU em Guidões, Atanagildo Lobo, e de toda a equipa que o acompanha que parto para justificar a ideia cada vez mais clara de que no Poder Local, tal como no Governo do país, o PS e o PSD são cada vez mais iguais.

A título de exemplo refiro dois assuntos abordados pela CDU na última Assembleia de Freguesia de Guidões e que são de grande importância para o concelho.

O primeiro é relativo às descargas poluentes que uma empresa de construção civil faz pelas bouças abaixo, no lugar do Outeiro.

Depois de alertado o presidente da Junta, em 1 de Novembro, a empresa continuou jaime toga.jpgcom as descargas, aparentemente sem que as autoridades tenham intervido, restando saber se foram alertadas.

Os comunistas apresentaram um protesto na Assembleia de Freguesia, devidamente documentado e fundamentado. Perante as evidências e confrontados com o facto de a Junta de Freguesia ter sido alertada há cerca de dois meses, PS e PSD votaram favoravelmente o protesto.

O segundo exemplo, que comprova a veracidade do título deste texto de opinião, prende-se com uma movimentação de terras ilegal (à margem do PDM em vigor) que está a ser feita na zona do Bicho.

Apresentado também um protesto, devidamente fundamentado com plantas topográficas da própria Câmara Municipal, mas com o PS e o PSD a não o votarem favoravelmente dividindo-se entre o voto contra e a abstenção.

Esta posição daqueles dois partidos espelha a dificuldade que ambos têm em lidar com os senhores “poderosos” mesmo que em causa estejam evidentes ilegalidades!

Alguns menos atentos podem achar pouco importante este relato, mas será que nos questionamos sobre o que fazem pelas suas terras aqueles que elegemos, mesmo quando estão em minoria?

Publicidade

Que temos a dizer ao facto de muitos deles manifestarem grande conhecimento dos problemas e grande vontade de os resolver na campanha eleitoral, mas após as eleições esquecem tudo o que disseram?

E aqueles que quando confrontados pela população assumem que vão tentar resolver os problemas, mas na hora certa acanham-se ou submetem-se a outros interesses que não do povo que os elegeu?

Na freguesia de Guidões, a população já sente os efeitos da presença da CDU na autarquia e o trabalho que do único eleito da CDU na Assembleia de Freguesia é maior (em quantidade e qualidade) que o trabalho que desenvolveram os 3 eleitos do PSD ou os 5 do PS!

Também assim se dá um grande contributo para a credibilidade do Poder Local e prova-se que os Políticos não são todos iguais.

Por muito que alguns tentem dizer que em politica todos prometem para conseguir votos e depois só aparecem passados quatro anos, a freguesia de Guidões espelha bem que há quem seja diferente, que há quem esteja ao lado da população nos bons e nos maus momentos!

Jaime Toga

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...