Select Page

CAT venceu Taça de Portugal em Voleibol

CAT venceu Taça de Portugal em  Voleibol

O Clube Académico da Trofa/Real Seguros revalidou este sábado o título da Taça de Portugal em Voleibol Feminino ao bater as maiatas do Gueifães por 3-0, num jogo a que assistiram mais de mil pessoas, que encheram por completo as bancadas do recém construído Pavilhão Multiusos de Baião.

 Apesar de ter vencido pelos parciais de 25-13, 25-23 e 25-14, as jogadoras do Clube Académico da Trofa/Real Seguros tiveram a vida complicada principalmente no segundo set com as maiatas a entrarem no parcial a vencer, chegando mesmo a conseguir uma confortável distancia de sete pontos em relação ao CAT (13-20). As jogadoras do CAT estavam desconcentradas e acusar o peso da responsabilidade mas acabaram por conseguir recuperar e vencer o set.

Manuel Barbosa era um treinador visivelmente satisfeito no final do encontro e faz já contas ao campeonato. "O Ribeirense é a única equipa que nos poderá ainda criar problemas mas estou convencido que depois da Taça, vem agora o campeonato"frisou.

 Barbosa considerou que
"a quebra anímica do Gueifães" no final do segundo "set" foi determinante para o Trofa conquistar a terceira Taça de Portugal de voleibol feminina.

"Sabiamos que tinhamos que entrar em força e não deixar o Gueifães fazer pontos e entusiasmar-se", referiu Manuel Barbosa, que viu o Trofa ganhar por 3-0, sendo que no segundo parcial estiveram a perder por 1-7.

E acrescenta: "Depois, a força anímica do Gueifães foi abaixo e acabamos por vencer pela margem máxima (3-0)".

Por seu turno, o treinador do Gueifães, António Ferreira, estava conformado com a derrota e apontou "a falta de atletas com a experiência internacional das jogadoras do Trofa para construir um resultado diferente".

"O ambiente e o stress pesaram muito e trouxeram um nervosismo incompreensível, pois a pressão deveria estar do lado do Trofa, que era a equipa que tinha mais a perder", referiu o técnico.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização