quant
Fique ligado

Ano 2006

CAT, Sports Madeira e Boavista dividem primeiro lugar

Avatar

Publicado

em

cat.jpg

 

 

 

 

 

Surpresa é a palavra-chave da terceira jornada da série dos primeiros da Divisão A1 Feminina de Voleibol.

As campeãs nacionais não se deram bem na Madeira e as açorianas do Ribeirense bateram o Boavista por 0-3. Agora são três, as equipas que lutam pelo primeiro lugar deste campeonato.

A terceira jornada da série dos primeiros do Campeonato A1 Feminino de Voleibol foi recheada de surpresas. A equipa do Clube Académico da Trofa perdeu na Madeira por 3-0, frente ao Sports, assim como o Boavista que também consentiu a derrota em casa pela margem máxima com o Ribeirense.

Foi uma vitória sem discussão das madeirenses que se apresentaram em muito bom nível, conseguindo momentos brilhantes de voleibol em certos períodos. Mesmo assim as campeãs nacionais não facilitaram em nenhum parcial e obrigaram as madeirenses a empenharem-se. Nos dois primeiros sets a equipa da Trofa ainda esteve em vantagem, mas as adversárias, primando pela concentração e empenho levaram a melhor, pelos parciais de 25-20 e 25-23, respectivamente.

Publicidade

No último parcial o clube Académico da Trofa não aproveitou as hesitações e os erros das jogadoras do Sports Madeira e acabou por perder em 25-19.

Manuel Barbosa assumiu a superioridade do adversário e afirmou que “tivemos momentos de recepção má, não conseguimos colocar e o jogo ditou a vitória do Sports. Mas continuamos à frente e temos que começar a pensar no próximo jogo. Temos que corrigir os erros que fizemos”.

Também em declarações à imprensa o treinador vencedor “quis dar os parabéns ao grupo que assumiu dentro de campo, sem se amedrontar, o desafio que lhe foi colocado de lutar pelos dois primeiros lugares. Não ganhámos ainda nada, mas mostrámos argumentos para discutir pelo título. Não há jogos perfeitos, mas estivemos muito bem. No terceiro "set" houve alguma inconsistência, mas, no geral, fomos mais fortes”, frisou.

Já o Ribeirense venceu o Boavista por 0-3, pelos parciais de 21-25, 22-25 e 19-25.

Na classificação o primeiro lugar está dividido pelo Sports Madeira, pelo Boavista e pelo CA Trofa, que têm 22 pontos. O Ribeirense está na quarta posição com dezoito pontos, mais dois que o AVC e mais 3 que o Gueifães.

Para a próxima semana o Clube Académico da Trofa defronta o Boavista, num jogo em que só a vitória importa, caso contrário a corrida ao primeiro lugar torna-se cada vez mais difícil.

 

Classificação Campeonato A1 Feminino

01º – Sports Madeira – 22 pontos

02º – Boavista – 22 pontos

Publicidade

03º – CA Trofa – 22 pontos

04º – Ribeirense – 18 pontos

05º – AVC – 16 pontos (menos um jogo)

06º – Gueifães – 15 pontos (menos um jogo)

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...