A próxima temporada começou a ser pensada logo depois de a equipa ter vencido o terceiro jogo do play-off, ante o Ribeirense, na Trofa. Depois de ter assegurado a continuidade de Manuel Barbosa a direcção começou a tratar das renovações com algumas jogadoras.

   Manuel Barbosa vai continuar a comandar os destinos do Clube Académico da Trofa por mais uma época. O treinador que conseguiu colocar o clube da Trofa no topo das equipas portuguesas na modalidade de voleibol, aceitou ficar mais um ano, depois de ter assegurado o bicampeonato.

A próxima temporada começou a ser pensada logo depois de a equipa ter vencido o terceiro jogo do play-off, ante o Ribeirense, na Trofa. Depois de ter assegurado a continuidade de Manuel Barbosa a direcção começou a tratar das renovações com algumas jogadoras. Sara, Juliana Fernandes, Tamara (ex-Sports Madeira) e Joana Ferreira assinaram por uma época, enquanto que Vanessa renovou por duas épocas, uma situação inédita no clube, já que o CAT nunca tinha assinado nenhum contrato válido por mais de um ano.

Entretanto, as bicampeãs nacionais vão participar no II Torneio de Voleibol Feminino promovido pelo SC Arcozelo, segundo classificado da Divisão A2, entre os dias 9 e 11 de Maio. A equipa trofense, que levará grande parte das atletas juniores, face à ausência das outras atletas do plantel principal, vai começar por medir forças com o anfitrião. As outras equipas participantes, SC Braga e Boavista FC, vão encontrar-se no primeiro dia.

Catia Veloso