A equipa da Trofa viajou para os Açores com alguma margem de manobra. Dos dois jogos apenas tinha que vencer um para assegurar a presença na final e foi o que aconteceu. A final do campeonato começa na Trofa, no próximo domingo.

   O Clube Académico da Trofa assegurou, no passado fim-de-semana, a presença na final da Divisão A1 de voleibol feminino. As trofenses terminaram o campeonato em primeiro lugar, apesar de terem perdido o primeiro jogo com o Ribeirense, o outro apurado para a final.

A equipa da Trofa viajou para os Açores com alguma margem de manobra. Dos dois jogos apenas tinha que vencer um para assegurar a presença na final e foi o que aconteceu. O Ribeirense foi mais feliz no confronto com as pupilas de Manuel Barbosa, ao vencer pela margem máxima, pelos parciais de 25-19, 25-20 e 25-21.

No sábado, a classificação colocava CAT e Ribeirense na liderança, enquanto que o Sports Madeira dependia de si e de terceiros para almejar a presença na final.

No dia seguinte as trofenses não vacilaram e cumpriram o objectivo de vencer o Clube K, por três parciais sem reposta, o que lhes valeu o primeiro lugar, com 33 pontos. Em igualdade pontual ficou o Ribeirense, que venceu o Gueifães, por 3-0.

Apesar de ter vencido o Câmara de Lobos, por 2-3, o Sports Madeira ficou de fora, com menos um ponto que as finalistas.

A final do campeonato começa no próximo domingo, na Trofa, pelas 18h30, no pavilhão desportivo da escola EB 2,3 de S. Romão do Coronado.

No histórico de confronto entre as duas equipas nesta temporada, o CAT sai em vantagem por ter vencido três das quatro partidas disputadas. Na primeira fase as trofenses venceram por 2-3 e 3-0 e na segunda fase venceu por 3-2, tendo sido vencida apenas no passado sábado, por 3-0.

Na série dos últimos, Leixões, Gondomar e Braga classificaram-se nos três primeiros lugares, respectivamente.

Classificação 2ª fase

  • 01. CA Trofa – 33 pontos
  • 02. Ribeirense – 33 pontos
  • 03. Sports Madeira – 32 pontos
  • 04. Câmara Lobos – 26 pontos
  • 05. Gueifães – 26 pontos
  • 06. Clube K – 21 pontos

 

 

 

 

Jogos final

13 de Abril – Trofa (18h30)

19 de Abril – Pico, Açores (20h00)

27 de Abril – Trofa (18h30)

1 de Maio – Pico, Açores (20h00)

4 de Maio – Trofa (18h30)